
Comerciantes de Ceres e Rialma temem a possibilidade de um Lockdown
Nesta manhã (18) Alguns comerciantes se aglomeram na porta da prefeitura de Ceres em busca de pedir medidas que não prejudique mais o comércio local.
A pandemia, a demora por adquirir leitos de UTIs nas cidades do Vale do São Patrício, a falta de medicação, demora na chegada da vacina e a falta de informação sobre a pandemia vem assustando a população.
Já foi marcada uma reunião com prefeitos da região e algumas medidas deverão ser tomadas de comum acordo para conter o Covid-19 na região.
O que os comerciantes não querem é o Lockdown e deixar todos em crises financeiras ainda piores já enfrentadas no ano passado.
Segundo um dos comerciantes presentes as medidas exigidas estão sendo seguidas rigorosamente e não é fechando os comércios que irá conter o contágio e sim buscando onde realmente existe a aglomeração sem uso preventivo exigido nos decretos. (...) – “ Não é prejudicando os comerciantes que trabalham e seguem todas as normas de segurança que irá acabar com a pandemia. Existe muita falta de informação e meios para conte-la. A juventude ainda não está preocupada com o problema e esse é uma das maiores preocupação que todos devemos ter, não nos comércios... Enfatiza Marcelo Siqueira, representante dos comerciantes.
Em rede o Prefeito Edmário Barbosa e Fred Vidigal informaram sobre a atual situação da pandemia e na divisão dos municípios Ceres e Rialma, onde está classificada com a linha vermelha ( Situação de calamidade), o sistema de saúde goiana a beira da ruptura, com mais de 90% de ocupação de leitos das UTIs e a necessidade de conter mais casos.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo