
Funcionários Efetivos da Educação de Ceres querem resposta sobre "veto" enviado a Câmara Municipal e querem mais valorização do Prefeito Rafaell Melo frente rateio do FUNDEB
Funcionários Efetivos da Educação de Ceres querem resposta do Prefeito Rafaell Melo frente a “veto” enviado à Câmara Municipal sobre rateio do FUNDEB.
Dia 04/12/2020 Foi encaminhado ao Presidente das Câmara Municipal de Ceres, Projeto de Lei nº 016/2020 propondo encaminhando recursos do FUNDEB como ajuda de custo extras provenientes as adaptações durante o período de aulas não presenciais resultantes da pandemia. Matéria de discussão deliberada em reunião realizada pelo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (24/11/2020).
Em um dos artigos institui em termos da lei ajuda de custo destinadas aos profissionais do magistério remunerados pelo FUNDEB. 60% visando custear despesas extras para compra de equipamentos, internet e outras despesas frente a pandemia. Sendo esta paga até o dia 20 de dezembro apenas aos 65 profissionais do magistério, totalizando um valor de R$ 195 mil reais.
Buscando mais valorização, funcionários querem 40% instituído em termos de Lei, para que seja destinado também aos profissionais da Unidade Administrativa da Educação Pública. Requisitado pelos 96 profissionais da Unidade Administrativa. Sendo dos R$ 195 mil, 60% para o Magistério e 40% para o Administrativo, Ainda esperam do Prefeito Municipal uma resposta e um posicionamento quanto ao veto à emenda, cuja Lei nº 9.394/96 inclui os técnicos de administrativo, auxiliar de serviços gerais, auxiliar do administrativo, secretário da escola, bibliotecário, nutricionista, vigilante, merendeira, porteiro e etc.
Matéria e foto : Ferdinando Ricardo