
Na 9ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo de Consumidores da CHESP- ConCHESP, realizado (hoje, 10/04),no Colégio Estadual Baltazar Parreira, Localizado na Av. José Possidônio, em São Patrício, Goiás, os conselheiros residenciais, comerciais, industriais e rural tiveram uma alegre surpresa. Simplesmente nenhuma reclamação em todas as áreas de abrangência da fornecedora de energia Companhia Hidroelétrica São Patrício - CHESP. O que era de costume em todas as reuniões. Sempre havia uma área que apresentava algum problema. Falta ou quedas de energia, essa era uma das reclamações mais frequentes.
A reunião iniciada ás 9:00hs com sala cheia de representantes Autoridades, estudantes, representantes rural, comercial e professores para assistir ouvir e acompanhar a reunião.
Formada a mesa com a presença do Dr. José Geraldo representando a classe residencial, o empresário Sr. Durval José dos Santos representando a classe industrial, a Sra. Terezinha Luiza representando a classe poder público, o vice Presidente do Conselho Sr. Everaldo, representando a classe comercial, Dr. Jonas Borges Diretor Financeiro da empresa presente em todas as reuniões, e que no momento pela ausência do presidente por motivos de saúde, realizou o cerimonial
O Presidente fez seus cumprimentos aos presentes e consumidores, fez a averiguação do quórum, foi lido a ata da última reunião realizada em Uruana, aprovada pelo conselho.
O Ouvidor Orion (Chesp) realizou uma breve palestra informativa com vários temas.
Sr. Durval relembrou as reclamações e soluções apresentadas pela empresa no ano anterior por parte da população sampatriciense.
O vice presidente do conselho Everaldo, falou da participação de representantes do conselho em reunião em Brasília (ANELL, 24 a 28/03), sobre tarifas, taxas e assuntos que diz respeito aos direitos do consumidor.
Dr. José Geraldo por fazer parte da história de Carmo do Rio verde e São Patrício relembrou vários momentos da história onde a energia era precária e gerada ha motor, o momento da implantação de energia pela Chesp trazendo também cultura e desenvolvimento. Dr. José Geraldo lembrou que, com a energia, apareceram os primeiros rádios trazendo informação e cultura para a região além de tira-los da escuridão.
Falou do bom atendimento recebido pela empresa Chesp e da insatisfação pela distribuidora de energia Celg em sua propriedade localizada em outra região. Relatou várias ações e cuidados com o desperdício de energia, relatados pela ANELL em Brasília.- “Na ANELL tem uma pesquisa que a empresa Chesp está entre a 3ª melhor empresa em qualidade de prestação de serviços de distribuição de energia no Brasil”. Disse José Geraldo.
No momento das manifestações O Sr. Rui Fernando controlador interno da Câmara Municipal descreveu um fato onde foi atendido em tempo hábil pela equipe de plantão da empresa, parabenizou a empresa pela presteza e rapidez.
Sr. Fontes Augusto, como consumidor e cidadão da cidade, agradeceu a companhia e em modo especial os funcionários de Carmo do Rio Verde que tem procurado em tempo hábil resolver os problemas que aparecem momentaneamente em São Patrício. Agradeceu ao Dr. José Geraldo a ênfase feita a sua família. Lembrou a chega humilde da chesp e o grande quadro que encontra hoje para a população.-(...)“ Parabéns a CHESP e todos os consumidores de nossa unidade”. Concluiu o Sr. Fontes Augusto.
O prefeito Municipal José Eustáquio falou do grande orgulho de ter nascido na cidade e ficar feliz com tudo de bom que recebe a cidade. Lembrou o grande sofrimento de antigamente. O bom atendimento recebido pela empresa (CHESP). Lembrou um grande serviço prestado a comunidade de São Patrício quando viabilizou a chegada de iluminação no cemitério local, antes em trevas por causa da grande escuridão. “- Parabéns á vocês. Não estou aqui para elogiar sem ter sentido, Jamais . A CHESP aqui é 10 é ótima“. Disse o prefeito municipal Ziquinho. Ziquinho falou da importância de participar das reuniões do conselho e ficar a par da verdade.
O Vereador João Batista (João Vaca Loka) se fez feliz pela reunião tão importante para a região, parabenizou a Chesp pelo serviços prestados na Cidade de São Patrício e em particular aos funcionários e Gerente.
Dr. Jonas Borges apresentou a equipe da Chesp local e funcionários que estão disponíveis para o atendimento diário na empresa. A Funcionária responsável pela segurança e integridade física de cada cidadão das equipes que trabalham na empresa (para o uso obrigatório de equipamentos de segurança de forma correta e diária) Sra. Iris Vicentina Dias. Agradeceu a imprensa e os conselheiros que trabalham em prol da comunidade do vale com seus trabalhos voluntários. O espaço cedido pelo Colégio Baltazar Parreira para reunião do conselho, agradeceu ainda a vice Diretora Idelma Maria Bruni, que no momento substituía o Diretor Adão Vicente, a presença e a atenção dos alunos. Em suas palavras agradeceu a presença de todos. -“ para nós, é uma honra receber o José Eustáquio Cordeiro (Ziquinho), prefeito de São Patrício, os Vereadores João Batista Paulino (Vaca loca) e João Sebastião de Bessa, a vice Diretora Idelma Maria Bruni Tavares, que representou o Diretor Adão Vicente Santana do Colégio Estadual Baltazar , o vice Prefeito Otacílio Soares, o Secretário de Saúde Saulo Augusto Alves e autoridades presentes”(...) – “ esses elogios demonstram que estamos no caminho certo, é uma honra para nós”. Concluiu Dr. Jonas Borges diretor econômico e financeiro da CHESP.
A Professora Idelma justificou a ausência do diretor da escola Sr. Adão, agradeceu a presença das autoridades presentes, pediu uma benção a Deus para todos da empresa, principalmente os que trabalham com o alto risco.
A Professora Marleides de Oliveira Mendes, Inspetora do PASP, representando a Secretaria Estadual de Educação lembrou que acredita e trabalha muito com parcerias. E vendo a empresa CHESP na escola transmitindo conhecimentos para os alunos, faz o bom papel de parceria. –“ ...o papel da escola é dar um conhecimento acadêmico aos alunos e essa parceria dentro da escola, valoriza e é a comprovação da cidadania, um processo democrático. Um conselho é um processo democrático, uma transparência, Vocês ficam tranquilos, pois se não houve reclamações é por quê as coisas vão bem, pois os jovens são sinceros e honestos, não teriam vergonha de se manifestar se estivessem com problemas (...). Concluiu.
O Conselheiro Durval, agradeceu a presteza dos serviços a equipe local , fez uma oração encerrando a reunião. Logo após foi servido um lanche a todos os presentes.