INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ministério Público requisita que prefeitura faça adequações sanitárias imediatas no cemitério municipal
Denúncia

A 2ª Promotoria de Justiça de Ceres requereu ao prefeito da cidade de Ceres Rafaell Dias Melo que, adote imediatamente as medidas cabíveis para completa remoção de detritos no cemitério municipal, em razão dos riscos à saúde pública. No ofício encaminhado pelo promotor de Justiça Dr. Marcos Alberto Rios nesta terça-feira (3/10), foi relatado que diversos moradores, em visita ao cemitério pelo "Dia de Finados", verificaram a existência no local de urnas mortuárias abandonadas, contendo resíduos de decomposição cadavérica, cabelos e peças de vestuário. Os visitantes, inclusive, fizeram diversos registros fotográficos que comprovam a situação.

 

Conforme destaca o promotor, além de causar grande impacto visual a todas as pessoas que compareceram para visitação, “tal situação põe em risco a saúde humana, com a proliferação de insetos e roedores transmissores de graves patologias à população”. O cemitério de Ceres fica no Conjunto Bernardo Sayão, onde residem pessoas de baixo poder aquisitivo, lembra o promotor Marcos Rios. 

 

Assim, foram exigidas providências quanto à devida destinação dos dejetos, envolvendo nos trabalhos a equipe de Vigilância Sanitária e o Setor de Posturas Municipais, com a comunicação à 2ª Promotoria de Justiça, no prazo de cinco dias, das providências tomadas. 

Fonte: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: Arquivo da 2ª PJ de Creres