INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Primeiras chuvas já começam a mostrar problemas na execução de serviços públicos em Ceres.
Denúncia

Primeiras chuvas já começam a mostrar problemas na execução de serviços públicos em Ceres.

Mesmo com o calendário chuvoso atrasado, as poucas chuvas começam a aparecer no Vale do São Patrício, apertando o tempo de execução de serviços preventivos e dê boa condição a população neste período chuvoso.

 

Em Ceres já começam a aparecer problemas com as primeiras chuvas, com serviços públicos executados “às pressas”, muitos problemas começam a aparecer, principalmente nos bairros onde foram executado novas pavimentações. A malha asfáltica apresenta desmanchar e ou com rachaduras, reclamações com a falta de sarjetas, ocorrência de alagamentos nas residências, água de enxurradas adentrando as casas, entre outros problemas.

 

Segundo o Ministério Público, existem inúmeras reclamações frente os serviços públicos executados e, com o início do período chuvoso, já se antecipam os transtornos à população. Segundo o Promotor de Justiça Dr. Marcos Alberto Rios, frente ao grande número de reclamações, será necessário a solicitação do Departamento de Engenharia do Ministério Público para que venha a Ceres fazer uma perícia “In Loco” e produza um laudo para embasar se está havendo irresponsabilidades, ingerência na condução dos serviços públicos, descumprimento de serviços licitados e consecutivamente o desvio de dinheiro público.

 

Todos os asfaltos executados na área urbana seguem a mesma ordem e, devem ter uma boa durabilidade após sua concretização com variáveis para melhor qualidade: primeiro a Terraplanagem e compactação do solo, joga-se o produto para impermeabilizar, banho de ligação, joga-se a Brita “1”, outro banho de ligação, joga-se a brita “0” , outro banho e sobrepõe o “Pó de brita”  (capa selante) e ou “Lama asfáltica” ou revestimento, além das sarjetas para que a água das chuvas não entrem por baixo do asfalto. Seguindo esses princípios os serviços poderão durar um bom tempo sem causar problemas e prejuízos à população.

 

Ainda a necessidade urgente do governo municipal  por meio da Serviços Urbanos, realizar a limpeza das canaletas, desobstruir as redes fluviais subterrâneas nos locais mais críticos da cidade. A exemplo Vila Pedrosa, Vila Verde, Setor Sorriso I e II, Milton Ferreira e outros.

 

Matéria e montagem Fotográfica: Ferdinando Ricardo,  Fotos WEB