
SEMAD Rialma apresenta com orgulho, espaço para capacitar servidores públicos e atender a comunidade em suas promoções de cursos e palestras coletivas.
A Prefeitura Municipal de Rialma, por intermédio da SEMAD – Secretaria Municipal de Administração, tem se empenhado em oferecer aos cidadãos rialmenses um atendimento qualificado.
Para isso, foi criada a ESCOLA DE GESTÃO MUNICIPAL - DR. JOSÉ PEDRO RÊGO. Espaço no prédio da prefeitura voltado a promover treinamento e capacitação constante de servidores das diversas áreas da administração pública municipal, com o objetivo de melhor oferecer serviços de qualidade no atendimento e na prestação de serviços à comunidade.
A Escola de Gestão Municipal Dr. José Pedro Rêgo, foi criada por meio da Lei Municipal 1.478/18, em 01 de outubro de 2018, surgindo com o propósito de unificar e promover treinamentos e capacitação dos funcionários públicos, oferecendo a comunidade um melhor atendimento e qualidade na prestação de serviço ao público rialmense.
O Secretário Municipal de Administração Yuri Karlo Barbosa de Caldas, lembra que, o espaço foi criado para a implementação de cursos, palestras, seminários, reuniões em diversas áreas, tais como: Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente entre outras pastas municipais, além de ser um espaço para atender também a comunidade e empresas de pequeno e médio porte em suas ações coletivas. Lembra que o espaço foi usado com êxito, no Primeiro Encontro Intermunicipal para Capacitação do Sistema COLARE de Pessoal. Promovido pela SEMAD, em parceria com a FGM – Federação Goiana dos Municípios e a Megasoft, oferecendo capacitação sobre o manejo do sistema para nove municípios: Santa Isabel, Carmo do Rio Verde, Ipiranga de Goiás, Nova Glória, Ceres Rubiataba e Crixás.
Yuri Karlo enfatiza que após revitalizar o espaço, com substituir as vidraças quebradas, impermeabilizar o teto, adequar alguns assentos,o local ainda poderá receber constante melhorias onde acolherá não só as pastas municipais, como também ficar à disposição de concessão de uso para seminários, cursos promovidos pela comunidade e dos empresários do município e organizações não governamentais que trabalham para o fim coletivo.
Matéria: ferdinando Ricardo Foto: Arquivo Sec. Comunicação