
Lavoura Solidária renderá alimento em abundância para famílias carentes em Ipiranga de Goiás
Nesta semana a Prefeitura Municipal de Ipiranga de Goiás finaliza a colheita da “Lavoura Solidária”. O Prefeito Alex Queiroz, o Secretário da Agricultura José Osvaldo Passos ficam felizes com o sucesso do plantio e a farta colheita de arroz que ira atender as famílias carentes do município.
José Osvaldo Passos lembra que o município a cada ano tem produzido mais alimento, podendo beneficiar mais famílias. Mostrou-se agradecido com o empenho do prefeito Alex e da Cooperativa Cooper-Rubi que não medem esforços para o desenvolvimento da lavoura solidária que estará ajudando as famílias carentes de Ipiranga de Goiás, Distrito de Quebra Côco e Bom Jesus.
Acompanhando a colheita o Engenheiro Agrônomo Cleiton Cândido Correia Tavares e o Coordenador de Tratos Culturais Adelson Pereira da Silva da empresa Cooper-Rubi. Lembra que a empresa tem buscado ser parceira com o município e nesta ação, cedeu a área para o plantio de arroz da lavoura comunitária.
Esse ano o Prefeito Alex Queiroz aumentou a área de plantio, com uma estimativa de colher aproximadamente duas mil e quinhentas sacas de arroz, completando o terceiro ano consecutivo. A lavoura Solidária tem aumentado sua produção ano após ano e, sido uma grande alegria para a população carente, as crianças que estudam nas escolas públicas que também recebem parte do alimento como complemento da merenda escolar. O primeiro ano foi plantado três alqueires, o segundo ano cinco e neste ano oito alqueires.
O prefeito lembra que, mesmo frente as variadas dificuldades que atravessa o país, o estado e o município, os trabalhos tem acontecido. (...)-“ Graças a Deus mais uma vez estamos colhendo uma lavoura com uma produção muito boa e de grande qualidade, graças ao empenho do nosso Secretário de Agricultura Sr. José Osvaldo, graças ao apoio da Cooper-Rubi e Agro-Rubi que sempre tem sido parceiro e nesse caso, fazendo a doação da área de plantio dessa lavoura” (...) essa colheita em quantidade será maior que os outros anos e vamos intensificar o atendimento as mais pessoas carentes do município. Uma que, a produção vai permitir, outra pelo momento difícil que todo o país atravessa com essa pandemia do “corona Vírus”, fazendo com que todos fiquem em suas casas e muita gente sem poder trabalhar, sem ter sua renda” (...)” Ao menos o arroz e a posteriormente a verdura (Horta comunitária) teremos para as famílias mais necessitadas. Com trabalho, união e parceria vamos poder garantir esses alimentos no nosso município”(...)” foi um ano muito bom, choveu bastante, a produção foi de uma qualidade excelente. Fomos abençoados e é assim, preocupamos com a nossa sociedade, preocupamos com quem mais precisa e hoje conseguimos ajudar no nosso município, mais de 450 famílias beneficiadas com a lavoura comunitária”. Enfatiza alegre com a produção o Prefeito Alex Queiroz.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo