INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura de Ipiranga de Goiás cerca mais uma nascente. Agora no “Rubiatan”
Meio Ambiente

Prefeitura de Ipiranga de Goiás cerca mais uma nascente. Agora no “Rubiatan”

Com um trabalho diferenciado no Vale do São Patrício, a Prefeitura Municipal de Ipiranga de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de meio Ambiente, se destaca a cada ano protegendo o Meio Ambiente a fauna e a flora local.

No último sábado, a Secretaria de meio Ambiente coordenada pelo Secretário Márcio Bessa, funcionários municipais e agricultores, realizaram um mutirão na propriedade do Senhor Wesley Rubiatan, com o objetivode recuperar mais uma nascente em uma área aproximada de meio hectare.

 

Segundo o proprietário Sr. Wesley, o apoio da prefeitura foi muito importante tanto na conscientização como na ação.

 

Com o trabalho realizado no local, espera-se que, em breve a nascente não mais secará no período da seca e estiagem, com a proteção, evitará o pisoteio de animais e a possibilitará o auto reflorestamento.

 

Segundo o Secretário Márcio Bessa, ainda esse ano a Secretaria de Meio Ambiente estará cercando a nascente do córrego do Cristal e outras em parceria com os agricultores do município.

 

O prefeito Alex Queiroz, lembra que ninguém vive sem água e o município de Ipiranga de Goiás tem em suas terras a maior riqueza. Tem muitas nascentes que, se não forem cuidadas correm o risco de secar. Lembra ainda que, o município trabalha para o bem da população e também dos agricultores, podendo sempre contar e cobrar a parceria da Prefeitura Municipal de Ipiranga de Goiás.

 

A Secretaria de Meio Ambiente já fez outros trabalhos importante na região. Em destaque o cercamento em parceria com a Empresa Cooper-Rubi a nascente do Córrego do Tamboril e toda a sua mata ciliar, a nascente do Córrego da “Água Branca”,  Nascente do Córrego da “União” e cabeceira do Córrego “Cinco Mil Reis”.

Matéria: Ferdinando Ricardo

Foto: Comunicação PMIG

FOTOS