INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Veneno proibido é jogado nos logradouros em Ceres sem uso de (EPI)
Denúncia

Veneno proibido é jogado nos logradouros em Ceres sem uso de (EPI)

Uma das práticas muito usada na agricultura para evitar a proliferação de pragas é o uso de veneno. Sendo necessário inúmeras medidas cautelares para que não seja poluído a natureza, os mananciais o ar e a saúde de quem manipula o veneno. Muito toxico a saúde e principal causador do câncer de pele, pulmão e outros. Proibido o uso próximo a nascentes, logradouros, área pública e outros.

Em Ceres mesmo com empresa particulares recebendo dinheiro público e apta a fazer a poda nos jardins da cidade, funcionários (humildes e desinformados) da prefeitura também estão fazendo o mesmo serviço. Estes, trabalhando sem equipamentos de proteção (EPI), sujeitos a inalação, contaminar suas roupas, envenenamento ocular e outras consequências.

As irregularidades foram vistas pelas ruas, avenidas e em locais menos movimentado da cidade de Ceres.  Foi feito a denúncia do uso da substância proibida nas vias públicas da cidade pelo Vereador Reiller Seabra na Secretaria de Meio Ambiente.

Espera-se que o município use técnicas eficazes que evite o uso de veneno, respeite mais a vida humana pública e de seus funcionários expostos ao veneno que, com certeza terão sequelas irreversíveis no futuro.

A pessoa que faz uso de veneno sem proteção apresentará inúmeros desajustes a saúde, entre elas, tosse, dificuldades respiratórias, dor no peito entre outros efeitos agudos nocivos a sua saúde.  

A imagem do funcionário foi feita a distância e com lente de aproximaçãopara resguarda seu trabalho e para evitar taxação e perseguição política.

Matéria Ferdinando Ricardo.