
Ceres não tem prefeito mas tem empresários, diz agricultor do Córrego da Gameleira.
Com um enorme descaso com pequenos agricultores no município de Ceres, empresários se comovem e juntam forças para arrumar estradas rurais e viabilizar o ir e vir dos agricultores com seus produtos na região do Córrego da Gameleira e Palmital em Ceres.
Na região da Gameleira nesse período de chuvas, agricultores se cansaram de esperar pelo serviço da Prefeitura de Ceres. Os mesmos ilhados pelo alto índice de barro, lama e buracos e sem receber a manutenção em suas estradas a mais de dois anos, buscaram apoio de empresários para que os ajudassem na restauração de suas estradas e viabilizasse o tráfego com suas crianças e produtos rurais para a cidade de Ceres.
Agricultores cederam o cascalho, abriram suas porteiras e as máquinas adentraram tirando barro, tapando buracos, cascalhando e fazendo bueiros para que todos daquela região pudessem ir e vir com suas famílias para o centro urbano.
A descrença e o descontentamento dos agricultores com o poder público de Ceres e enorme frente ao abandono. Principalmente nesse período de chuvas que os impedem de trafegar com o leite, uvas, ovos e outros produtos diários para o centro comercial de Ceres. Chateado agricultor desabafa –“ Ceres não tem prefeito mas tem empresários. Tai o resultado. Dois anos sem passar uma máquina aqui. Não gastaram um dia e já arrumaram a nossa estrada”.
Segundo um dos empresários que também não quis aparecer, não é a primeira vez que ajudam o município, já restauraram estradas vicinais com dinheiro do bolso na região do “Córrego da Fartura” a dois meses atrás, com cascalho cedido pelo agricultor Jaime Paulista. Agricultor respeitado e solidário na região.
Imagens e fotos no Instagram e Facebook do Jornal Folha de ceres
Matéria e fotos Ferdinando Ricardo