
Caiado vai a Uruana e fala com autoridades sobre avanços em Goiás.
Nesta segunda-feira (20), data em que Uruana faz festa em Louvor a São Sebastião, o Governador de Goiás Ronaldo Caiado participa de algumas atividades festivas e fala de avanços na política goiana.
Já no findar do desfile de Cavaleiros, o Governador Ronaldo Caiado foi recepcionado pelas principais autoridades políticas e religiosas de Uruana para falar sobre o futuro da cidade e do Estado de Goiás.
Na solenidade, o Prefeito Cássio Gusmão após agradecer todos pela participação das comemorações ao dia do Padroeiro da cidade, agradeceu a comitiva do governo presente, ao governador pelo empenho frente as reivindicações do município. Lembrou as dificuldades que o município tem passado nos últimos anos e suas necessidades. O empenho que o poder público tem passado para dar um pouco de qualidade de vida ao povo uruanense. Reconheceu as dificuldades que o Governo de Goiás tem passado e que, Uruana será parceira no colocar o Estado de Goiás e o município a limpo e assim, poder crescer e dar uma melhor qualidade de vida para o povo de Uruana e o Povo de Goiás.
O Governador Ronaldo Caiado em seu pronunciamento, fez os agradecimentos a todos pela recepção festiva, relembrou seu trajeto político, agradeceu a apresentação da Banda de Percussão Comunitária Fusão e a tradicional Orquestra de Violeiros. Falou de sua responsabilidade como governador do estado. Os avanços obtidos na saúde, educação e segurança. (...)-“ Durante 30 anos na minha vida política, construí muitos amigos e o respeito de muita gente” (...) “Como disse o prefeito Carlos Gusmão sobre a situação do município, vocês não imaginam a dificuldade que eu peguei o Estado de Goiás. Sem condições de fazer um empréstimo por estar impedido no tesouro nacional, estar devendo mais de 22 bilhões e não ter pago a dívida do ano de 2018. Estamos trabalhando e, eu sou um homem de luta de enfrentamento e estamos superando os problemas. Já demos conta de pagar os servidores em dias, melhorar a segurança pública no Estado de Goiás. Ou o bandido muda de Goiás ou muda de profissão. Tem um que já mudou para São Paulo” (...) “Sei da necessidade de regionalizar a saúde. Não é possível as pessoas ficarem na dependência só de Goiânia” (...) “ Na educação, pela primeira vez em Goiás, estamos repassando verbas as nossas diretoras e diretores para fazerem alii as pequenas reformas e partir de 3 de fevereiro nós vamos começar a entregar os uniformes de todas as escolas do Estado de Goiás para que cada criança tenha seu uniforme para as aulas e prática de educação física” (...) O DETRAN já diminuiu o valor para emplacar um carro, uma moto em suas vistorias, acabou com aquela máfia do “pardal”, em cada rua e cada esquina da estrada de Goiás tinha uma multa para o contribuinte”... O DETRAN tem lucro e nós oferecemos a “CNH SOCIAL” para os produtores e trabalhadores rurais que não tem renda, para amanhã tirar sua carteira de motocicleta e de carro que custa em torno de R$ 1200,00 reais e a de caminhão 2 mil reais (...) recebemos o IPASGO deficitário e, hoje já pagamos as contas e temos lucro de 65 milhões de reais para melhorar o atendimento dos servidores” (...) “É limpeza que estamos fazendo e ao mesmo tempo buscando verbas orçamentárias por intermédios de nossos deputados federais e senadores”. Abordou o Governador Ronaldo Caiado.
Foi celebrado uma missa em louvor a São Sebastião na Igreja Matriz São Sebastião e servido um jantar com o legítimo “arroz Carreteiro a população presente.