
Cadeirantes e pessoas com deficiência em se locomover tem dificuldades para chegar ou sair da cidade de Rialma.
Uma dos direitos garantidos na Constituição Federal as pessoas com deficiência é o direito de ir e vir, principalmente em espaços públicos.
Entre Rialma e Ceres a décadas foi construído uma ponte, conhecida popularmente como “ponte nova”. A manutenção na mesma nos últimos anos tem deixado a desejar, não tem colaborado com as pessoas desportistas, atletas que gostam de caminhar; pessoas de baixa renda que trafegam diariamente a pé no local, pessoas que fazem uso da cadeira de roda e ou outros equipamentos (cadeirantes) e ou tenha dificuldades de locomoção. Em um dos lados da ponte, não tem rampa, não tem um bom acabamento que proporcione segurança aos pedestres e ou cadeirantes.
Conforme mostra a foto, necessita urgentemente de uma restauração no local com a implantação de uma rampa. Ainda tapar buracos existentes nas laterais da ponte.
Aos deficientes físicos, mentais, sensoriais de natureza permanente ou transitória dá direitos também a atividades esportivas, culturais e do lazer. Para isso primeiro o direito de ir e vir. Impedido naquele local.
Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo