
Rianápolis tem ONG reconhecida e receberá benefícios para crianças do município
Nesta segunda-feira (06/01/2020), representantes do Deputado Estadual Thiago Albernaz entregaram “Título de Utilidade Pública” a ONG Projeto Vida Nova no município de Rianápolis. A ONG, a décadas já vinha oferecendo serviços à comunidade carente rianapolina: Balé, Teatro, Artesanato, Música, sala de orientação, cursos à terceira idade, passeios ecológicos entre outros.
O coordenador do Projeto Fernando Cardoso Rodrigues, lembra que, a ONG tem na sua história um relevante serviço prestado a comunidade e com os apoios, tudo ficará mais fácil para atender melhor a população. (...)-“ esse título trará vários benefícios para o município e a ONG Vida Nova. Agora abrirá as portas do governo junto a entidade e os nossos projetos serão visualizando como serviços à comunidade. Estamos completando 24 anos e o reconhecimento nos traz muita alegria" (...). Aborda o Coordenador e Professor Fernando.
O Deputado Estadual Thiago Albernaz é o atual Presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, criada para atender as Instituições Filantrópicas que beneficiam as comunidades carentes do Estado de Goiás
Presentes a Primeira Dama do Município Ivonete, Vereadores Edson Egídio, Wesley Lima, Jovelino Bueno a Secretária Municipal de Educação Angélica Carla, Secretário de Esportes "Dionin", a Coordenadora Estdual do Terceiro Setor e representando o Deputado estadual Thiago Albernaz Vera Quichabeira entre outros.
A história. Segundo a Professora Miguelina, em Janeiro de 1996 com muita dificuldade e apoio da comunidade as Freiras Irmã Maria e Irmã Antônia dirigentes da Paróquia São Sebastião deram início aos trabalhos no município ainda com o nome de “Creche Tia Zuli” cuidando de aproximadamente 300 crianças. Eram poucos os recursos e muitas crianças para ajudar. Com os voluntários, foram surgindo novas estruturas, mantendo viva as ações e oferecido uma melhor qualidade de vida a população carente do município.
Hoje a ONG atende junto ao governo municipal e ao Serviço de Convivência, com crianças e jovens de 6 a 16 anos em todas as suas atividades.
Matéria e fotos: Ferdinando Ricardo