
É real o descaso com o “Marco Bernardo Sayão” em Ceres
“Um povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura é como uma árvore sem raízes”. Marcus Garvey
Infelizmente em Ceres, são muitas as reclamações da atual administração municipal, quase todos frente ao descuido com os bairros, praças, monumentos, parques; obras públicas sendo mal executadas ( Canteiro da Avenida Bernardo Sayão...); falta de zelo com patrimônio público executadas por outros gestores; áreas de laser no abandono entre outras.
Frente o “Marco Bernardo Sayão” que já encontra descuidado, sem vida e no desleixo a anos, agora está ao seu lado, com uma placa de sinalização caída à meses, oferecendo perigo aos turistas e visitantes no local. (O Marco preserva a história da Fundação da cidade, ainda como Colônia Agrícola ali impetrado pelo próprio fundador Bernardo Sayão em 4 de setembro de 1953). A placa também patrimônio público, está sucateada e no chão. Quem será o responsável pela conservação do monumento e a reposição da placa informativa?
No local já tem um pé árvore com quase três anos ( Um pé de caju dando frutas, para provar o tempo de descuido com o monumento).
Está chegando o período eleitoral e o poder executivo está deixando a desejar. Ainda dá tempo. Vamos trabalhar.
“ Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”. Emília Viotti da Costa.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo