INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do Município de Ceres
Política

Na última terça-feira (19/11), foi realizada a Terceira Sessão Ordinária do mês de novembro de 2019, da Câmara Municipal de Ceres.

Na oportunidade, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar Nº. 001/19 que “Dispõe sobre a Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do Município de Ceres/Go, cria o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e dá outras providências”.

Aprovado o Projeto de Lei Nº. 020/19 que “Dispõe sobre alteração na Lei 1.949/17 que cria o Dia Municipal das Comemorações Evangélicas na cidade de Ceres”.

Aprovado o Projeto de Lei Nº. 027/19 que “Autoriza o Município de Ceres/Go a firmar convênio com a Associação Educativa Evangélica e dá outras providências”.

Aprovado Projeto de Resolução Nº. 022/19, que concede a Comenda Bernardo Sayão a Senhora Norma Lúcia Silva Kholi, de Autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 308/2019 De autoria do Vereador Jairo José Teodoro que requer a Secretaria de Serviços Urbanos que, seja feita a roçagem e limpeza geral da Viela Bernardo Sayão, nos Setores Boa Vista e São Francisco. Em sua justificativa o serviço de limpeza urbana faz apenas o canteiro central da Avenida Bernardo Sayão excluindo o canteiro em frente. Os setores Boa Vista e São Francisco.

Nº. 309/2019 De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva que, requer a Secretaria de Obras a recuperação da pista de acesso ao Parque de Exposição Agropecuária e do Setor Jardim Sara Ribeiro, que se encontram em situações precárias. em sua justificativa apesar de ser uma rodovia estadual, os setores estão situados em perímetro urbano, e é uma via de muito movimento. A recuperação se faz necessária, seja pelo município ou pela GOINFRA.

Nº. 310/2019 De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro que, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, o tombamento dos prédios históricos do município, em especial a Casa do Bernardo Sayão, a Casa Paroquial (Hotel Flamboyant), a fachada do Hospital São Pio X (Maternidade), a fachada do Colégio João XXIII, o prédio antigo da Igreja Batista, o Acampamento Presbiteriano de Ceres (APC), a Prefeitura, o Engenho, a Usina Hidroelétrica e a Torre da antiga Igreja Matriz. Em suas justificativas são diretrizes para políticas públicas de Gestão do Patrimônio Ambiental e Cultural de Ceres, de acordo com a Lei 1.711/10 (Plano Diretor da cidade de Ceres).

Nº. 311/2019 De autoria do Vereador Edmilson Borges que, requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o serviço de poda de árvores em toda a extensão da Avenida Bernardo Sayão e Avenida Brasil. Em sua justificativa é solicitação dos moradores.

Nº. 312/2019 De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito que, requer ao Chefe do Poder Executivo, a realização de projetos e atividades que promovam a difusão da cultura e história de Ceres (Colônia Agrícola Nacional de Goiás), criando uma agenda de atividades culturais em escala regional no Centro Cultural. Em sua justificativa são diretrizes para políticas públicas de Gestão Cultural, de acordo com o Plano Diretor da cidade de Ceres.

Nº. 313/2019 De autoria do Vereador EDMILSON BORGES que, requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a limpeza das bocas de lobo no Setor Vila Verde. Em sua justificativa ser solicitação dos moradores.

Logo após findar os trabalhos da casa o presidente Jairo José Teodoro encerrou convidando todos presentes para a próxima reunião a ser realizada no dia 26.

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo

Fonte: Depto. de Comunicação da Câmara Municipal de Ceres.