INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Alex Queiroz restaura patrimônio histórico e viabiliza mais cultura para a população de Ipiranga de Goiás
cultura

Alex Queiroz restaura patrimônio histórico e viabiliza mais cultura para a população de Ipiranga de Goiás

Nesta sexta-feira (24) em Ipiranga de Goiás, o Prefeito Alex Queiroz, Câmara Municipal e autoridades inauguram uma reforma muito importante, resgatando a história do município. Trata-se da antiga Escola Municipal do Distrito de Ipiranga. A escola foi palco de formação educacional de todos os pioneiros, ainda quando distrito do município de Ceres. A escola, na gestão do prefeito Geraldo Ferreira de Oliveira, em 2002 passou a chamar Escola Municipal Anita Cardoso. contou com uma ampliação 2010 no governo de João Batista da Silva. E agora, mais de cinquenta anos depois, a necessidade de fazer um trabalho de revitalização no telhado e parte estrutural, restaurando e adequando todo o espaço para aconchegar profissionais e a população em ações culturais e de entretenimento.

Na solenidade, a presença de várias autoridades do município, Prefeito Alex Queiroz, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social do município Beatriz Estela, Vice Prefeita de Ipiranga de Goiás Irmã Lúcia, Coordenadora do Centro de Convivência Leila Helena, Vereadores, secretários e autoridades municipais.

Após autoridades  fazerem uso da palavra o prefeito municipal Alex Queiroz enfocou a importância de todos no seu governo, estarem trabalhando unidos em prol do município. Agradeceu o empenho do corpo docente municipal, da Câmara municipal e da população. Observou motivos e pessoas que favoreceram na revitalização do prédio, não esquecendo de abordar a necessidade de manter a história e origens do município e, o pedido da primeira dama Beatriz Estela em adquirir um espaço para acolher com dignidade os profissionais e a população para o desenvolvimento à cultura no município de Ipiranga de Goiás. -(...)-“Essa reforma não seria possível sem o apoio dos amigos e parceiros abraçarem a causa e pegar e fazer. A situação econômica do país, estado e dos municípios não é boa. Não teríamos condições nenhuma de licitar uma empresa para que viesse aqui fazer o serviço da reforma. Agradeco a todos na pessoa do “Tamiro”, “Donizete”, “Miguel”, “Júnior”, “Lazinho”, “Amado” e os demais que nos ajudaram.  Foi possível por abraçarem a causa e fizeram o serviço acontecer. Muito obrigado a todos vocês”.(...)”houve dois motivos para nós estarmos aqui inaugurando essa reforma. Primeiro a necessidade de arrumar um prédio público para instalarmos o nosso Centro de Convivência com dignidade e dar condições da equipe do CRAS da equipe do Centro de Convivência prestar o seu serviço. O outro motivo é a necessidade de restaurarmos esse prédio. Jamais poderíamos deixa esse prédio abandonado e ou deixar acabar. Aqui como diz a primeira dama Beatriz, tem e é a nossa história. Foram inúmeras pessoas que estudaram aqui. Muitas moram aqui e, muitas que já se mudaram e tem sua história construída nesse colégio. Jamais poderíamos deixar acabar do jeito que estava. Um prédio de uma estrutura muito boa, mas que vinha se deteriorando com o tempo e se não tivéssemos o cuidado, sem dúvida em pouco tempo viria com seu telhado ao chão e tudo acabado” (...)” o nosso trabalho é esse, é de fluir a cada dia mais na administração dentro das condições e fazer ir acontecendo. Temos uma coisa boa na nossa administração, um bom grupo de administrativo, de secretariados, departamentos, um grupo bom de funcionários, vereadores e a população que abraça a causa e resolve pelo bem do nosso município”. Pontuou o prefeito Alex Queiroz.

A coordenadora do Centro de convivência Leila Helena, informou que à partir do dia 03 de junho o local já estará atendendo a comunidade com Balé, informática, artesanato, oficina da beleza, aula de música, violão, esportes e outras atividades coordenadas pelo Centro de convivência e o CRAS. Atendimento ás crianças, jovens, adultos e idosos nos períodos matutino e vespertino.

Com a aprovação da Câmara Municipal a antiga escola Municipal “Anita Cardoso”, nome homenageado a Esposa do fundador do município (In memorian), Raimundo de Sousa. Permanece. Agora, Centro de Convivência Anita Cardoso.

Matéria e fotos: Ferdinando Ricardo