INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Estudantes e Servidores do IF Goiano Campus Ceres realizam manifestação de repudio aos cortes educacionais nas ruas e avenidas de Ceres
Manifestação de repúdio

Estudantes e Servidores do IF Goiano Campus Ceres realizam manifestação de repudio aos cortes educacionais nas ruas e avenidas de Ceres

Nesta quarta-feira (15/05), Alunos estudantes e Servidores  do IF Goiano Campus Ceres representando várias instituições indignados com o corte de verbas destinadas a educação.

 

A Concentração iniciou-se no Parque Curumim envolvendo algumas atividades educacionais e informativas, oficinas, palestras e seguiram em passeata pacífica até a Feira do Produtor Rural. Na Feira os alunos e professores tiveram uma atividade  de conscientização à comunidade e produtores ceresinos com uma aula pública com o tema de educação e a explicativa do porquê  os cortes do governo federal irá impactar na instituição e vida dos alunos em formação.

 

Os orçamentos dos IFs ( Institutos universitários de ensino Federais), com os últimos cortes já vem prejudicando  à alguns anos (2015)  e com a promessa de mais baixa no orçamento segundo os profissionais da área, inviabilizará por completo todo o sistema.

 

Com a anunciação do Ministério da Educação em reduzir mais 30% nas universidades federais, e diante da atual realidade orçamentária já prevê um caos nas obrigações cotidianas das entidades. Para o IF Campus Ceres a presunção do corte prevê valores ainda maiores preocupando todo o corpo docente.

 

A intenção dos manifestantes é que haja uma sensibilização do governo federal, reveja sua posição e, com coerência, envie uma inspetoria local para acompanhar de perto e caso a caso e dentro de sua realidade realizar estudos funcionais de desenvolvimento e não de impedimento funcional. A verba direcionada à escola não condiz com a verdadeira realidade orçamentaria necessária para seu funcionamento.

Matéria Ferdinando Ricardo, Foto WEB