
Em reunião realizada (2/5) entre o promotor de Justiça Marcos Alberto Rios; o prefeito de Carmo do Rio Verde Delson José dos Santos; a secretária de Educação Márcia Pereira Ribeiro, para tratar da recomendação feita pelo Ministério Público exigindo o seu desligamento do cargo de secretária, já que ela também é professora da rede pública estadual, o que afronta expressa disposição da Constitucional Federal contida no artigo 37, inciso XVI.
Delson justificou que o desligamento abrupto da secretária no meio do semestre, acarretaria prejuízos ao andamento do serviço público, comprometendo os próprios alunos, professores e servidores.
O promotor de Justiça e o município chegaram a um acordo, no sentido de que o município acolhe, desde já, a recomendação. No entanto, Márcia Pereira permanecerá no cargo por mais 60 dias, prazo esse que possibilitará ao prefeito identificar um novo profissional para a sua substituição sem prejudicar o andamento da administração na área educacional até o final deste semestre.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO Foto: ferdinando Ricardo