
Disciplinar trânsito frente escola em Ceres é necessário
Após a criação do Projeto de Lei 007/19 do vereador Jairo José Teodoro que visa proteção às crianças frente ao grande risco que enfrentam diariamente nos momentos de embarque e desembarque frente as escolas, chama a atenção também de todos a uma reflexão, principalmente sobre como se portar e conduzir um veículo frente as escolas, creches e colégios de Ceres.
Em todas as cidades é normal ver, ao início do período escolar, o grande fluxo e alunos frente as escolas descendo de seus veículos; dos ônibus de transportes; crianças correndo e ou atravessando a rua de acesso à escola muitas vezes desatentas. Junto a isso tem crescido muito a falta de bom senso dos motoristas e motociclistas que trafegam frente às escolas em alta velocidade desrespeitando o local que é destinado para esse público merecedor.
Segundo a Professora e Diretora Marcia Faria do Nascimento do Colégio Estadual Virgílio do Vale um dos maiores problemas hoje é a falta de conscientização do motorista tanto de carro quanto moto. Onde trafegam com falta de respeito frente à escola sendo que, muitos não obedecem a faixa de pedestre.
O Projeto a aprovado por todos edis e sancionado pelo prefeito municipal com o intuito de garantir a segurança dos estudantes, poderá pegar força nos próximos meses com a adoção de várias medias:
Instalação de placas de sinalização frente as escolas;
Implantar estacionamento exclusivo para veículos de transporte de alunos;
Implantar faixa de pedestre elevada em frente a todas as saídas do estabelecimento e outros.
Segundo o autor do Projeto, Presidente Jairo José Teodoro, as áreas de maior fluxo de veículos em Ceres, são as escolas, quando do horário de chegada e saída de alunos, por isso a necessidade de regulamentar esse processo. O município irá garantir mais segurança aos alunos, e com um conscientização antecipada, melhorar o embarque e desembarque no local e não ser necessário aplicar multas aos pais e demais condutores que buscam os alunos nas escolas.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo