
Proibição de cobrança de taxa de religação de energia e água em caso de corte por falta de pagamento é aprovada em segunda votação na Câmara Municipal de Ceres.
Nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Ceres, o Presidente da casa Jairo José Teodoro e presença dos vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Paulo Omar da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Weder Rubens da Silva, Geraldo Cândido de Lima, Cleidson Alves Pequeno e Reiller Seabra de Brito realizaram duas sessões ordinárias, onde aprovaram vários requerimentos e projetos de leis que beneficiam os munícipes. Em destaque o Projeto de Lei 002/2019 que dispõe sobre a cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento.
O projeto aprovado, proíbe a concessionária de energia elétrica (CHESP) e de água (SANEAGO) a suspender o fornecimento de tais serviços aos usuários por motivo de inadimplência, ou seja, frente o projeto as empresas não poderão fazer o corte do fornecimento de água e energia das 12 horas de sexta-feira até às 8 horas da segunda feira subsequente, estendendo também a qualquer feriado ( Nacional, Estadual e Municipal ).
A iniciativa do projeto visa preservar do constrangimento desnecessário dos consumidores, além de provocar prejuízos como perca de alimentos por falta de refrigeração, danos à saúde e impedimento de hábitos saudáveis, como banho, lavar alimentos... Além das agências não funcionarem nos finais de semana.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo