INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Após reunião junto ao Ministério Público, Moradores do Bairro Milton Ferreira, reúne com Vereadores e representantes do governo ceresino.
Direitos Humanos

Após reunião junto ao Ministério Público, Moradores do Bairro Milton Ferreira, reúne com Vereadores e representantes do governo ceresino.

 

Ainda na tarde desta segunda-feira (25), moradores do Bairro Milton Ferreira compareceram na Câmara Municipal de Ceres e juntamente com vereadores, puderam ouvir propostas de serviços paliativos e como poderá ser desenvolvido os problemas de seu bairro.

A primeiro momento, após acomodar todos presentes, os vereadores por meio do Vereador Reiller Seabra fez a introdução da reunião, informando aos presentes sobre a liberação do espaço pelo Presidente da Câmara Jairo José e que, por meio de um grupo do What Shap os cidadãos do bairro ali presentes, estariam  representando os demais moradores que também reivindicam uma melhor estrutura para o bairro. Questão de problemas com: a chuva; a falta de galerias e rede pluvial; questão do mato, bichos peçonhentos; água que cai na escola Pequeno Príncipe; buracos, falta de manutenção nas ruas e outros. Lembrou ainda que, por estarem desacreditados o grupo já havia reunido com o Ministério Público que representa o povo da cidade. Estaria naquele momento buscando o apoio do Poder legislativo.

 

Com a intenção de buscar soluções pontuais, os vereadores buscaram para a reunião o Assessor Jurídico da Secretaria de Saúde Rafael Barreto; Secretário Municipal de Planejamento, Obras e Desenvolvimento Local Murilo Ferreira, o Secretário de Serviços Urbanos Flávio Arantes para em seguida, solicitarem os serviços emergenciais.

 

O Assessor jurídico, reconheceu os problemas do bairro, disse estar ali a pedido do prefeito e do secretário de obras. Explicou sobre o bairro estar com ação protocolada e ser de competência do Dr. Florisvaldo e para o governo municipal, ter denúncia em outra promotoria é inútil, recebida apenas como uma notificação. Que, na ação judicial o Promotor Florisvaldo pleiteou a primeiro momento o município, barrado à fazer qualquer ação. Qualquer atividade que fosse de responsabilidade do empreendedor (Esgotamento sanitário; captação de água de chuva; asfaltamento; sarjeta; meio fio). Que, o prefeito pediu para não ficarem “engessados” pela demanda que iria demorar vários anos.

Ainda informou que o Sr. José Inácio, bloqueou lotes que ainda restam em nome do empreendedor como garantia da realização das obras; Que o Loteamento Milton Ferreira estaria para ser contemplado no programa do governo “Goiás na Frente”, não passado valores do Estado de Goiás para o município, agora buscando outras alternativas, sendo este o “pró esportes”, programa do governo federal. Um financiamento para questão de mobilidade urbana (preservação ambiental, captação de chuvas, esgoto, calçada, meio fio, sinalização...);  que o município pagou uma guia no valor de R$ 1.800,00 sendo quase a parte final da viabilização do projeto e, estarem com todas as certidões em dia, estar sem bloqueio de verbas, precatórios em dia, Sendo o Milton Ferreira um dos bairros a serem contemplados com o recursos para sua melhoria. Que o governo não tem o dinheiro mas não está parado. Estarem em busca de recursos.

 

O Secretário de planejamento, disse que o bairro é inclusos em dois projetos: Caso os lotes sejam liberados, serão investidos em asfalto para o bairro e ou com o recurso federal. Sendo apenas necessário os vereadores aprovarem  para que o município faça o empréstimo, liberando-o à realizar a ação com o recurso.

 

Soluções Emergenciais e Pontuais - Serão notificados e atuados os proprietários com lotes sujos, o município abrirá novamente as ruas; irá cascalhar; limpar os matos; tapar as crateras e buracos; olhar e drenar água da chuvas na Escola Pequeno Príncipe; Após cascalhar passar o “rolo”.

Os vereadores presentes questionaram e pediram pressa no atendimento aos moraodres do bairro.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo

FOTOS