
Alto volume de chuvas faz Fred decretar estado de calamidade pública em Rialma.
Nesta quarta-feira (20), Rialma recebeu um alto volume de chuvas alagando ruas e avenidas da cidade. Já no final da noite, por volta de duas horas sua intensidade colocou em risco de desabamento duas pontes que liga a Br 153 à cidade de Rialma e consequentemente a cidade de Ceres.
Já por volta das 22hs mesmo debaixo de chuvas o Prefeito Fred Vidigal, Engenheiro Rossini Ricardo e equipe de apoio do município, intensificaram os cuidados de isolamento, realizaram vistorias de danos e perigos maiores ao tráfego nos locais que apresentava risco à população .
A primeiro momento, dentro do percurso da cidade foram interditados a “Ponte do Córrego da Cerâmica” e próximo ao “Hotel Premier”, com equipe de alerta, vistorias e cuidados por toda a cidade. O prefeito deixou em alerta sua equipe e corpo de bombeiros para com os estragos causados pelas chuvas na cidade.(...)-" mais uma situação crítica e de risco aqui, próximo ao Córrego da Cerâmica. No ano passado passamos pela mesma situação, apresentamos todos os laudos técnicos, fomos reconhecidos pela defesa civil mas não tivemos a liberação de recursos e agora, com esse grande volume de chuvas, tivemos uma precipitação ainda maior, talvez uma das maiores nos últimos anos. Pouco mais de duas horas e um intenso volume de problemas gravíssimos, próximo ao Córrego da Cerâmica e a primeiro momento próximo ao Hotel Premier. Uma pista está comprometida, totalmente interditada. Pedimos a população que nos comunique sobre qualquer outro perigo existente pela cidade e que, não transite no local. Estamos realizando todos os paliativos, vistorias e com sinalização. Tenho a certeza que com o problema gravíssimo que município de Rialma volta a atravessar, teremos a sensibilidade e ajuda do nosso governo de Goiás, pois é um estado de calamidade.”(...). Ressalta Fred Vidigal.
Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo