INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Comandante Rhevysson vai embora mas deixa Corpo de Bombeiro em boas mãos.
Comemoração

Comandante Rhevysson vai embora mas deixa Corpo de Bombeiro em boas mãos.

Nesta sexta-feira (8), foi realizado em Ceres uma mudança de comando da Companhia Independente Bombeiros Militar de Ceres, onde o Comandante Major Rhevysson Martins de Oliveira Brito, passa as responsabilidades ao novo comandante Hendrigo de Matos Magnago.

 

Com a presença de várias autoridades jurídica, militares e política, reuniu-se toda a corporação para a transferência de comando da corporação.

 

Major Rhevysson, veio para Ceres em Novembro de 2013 e, com pouco mais de três dias passa por momentos tensos no município de Ceres quando interdita a Câmara Municipal de Ceres frente a um risco de desabamento. Dois dias após a interdição, todo o telhado veio abaixo, sem deixar vítimas. Um momento desgastante frente a inúmeras reclamações por parte dos vereadores da época. A comunidade e os vereadores reconheceram o bom trabalho do comando e comandados e parabenizaram pelo excelente trabalho de prevenção. Com o perfil de fazer a coisa correta da forma correta, a companhia alcançou muitos êxitos. Iniciou seus trabalhos com pouco mais de quinze pessoas, transformando em uma companhia independente alcançando até o número de trinta soldados bombeiros. As instalações que eram antigas (abandonadas), iniciado com o Major Thiago, posteriormente Major Rhevysson com uma boa gestão, deu andamento, realizou reformas, readaptou, relocou, transformou o que tinha estrutura de uma escola em uma unidade. Área cercada, pista de caminhada, parra os policiais e comunidade vizinha. Foram mais de 5000 mil atendimentos por ano; próximo de 25 mil atendimentos nestes últimos 5 anos, inúmeras vidas salvas, seja no trabalho operativo, dos resgates e ou salvamentos nas inúmeras atividades técnicas realizadas em quatorze municípios assistidos. (...)-“Como agradeço a todas as praças desta unidade por realmente me entenderem e por confiar em mim para direcioná-los. Saibam, sempre o fiz com muita honradez. Obrigado por confiarem em mim. Obrigado por permitirem esse direcionamento que, hoje  chega no ápice. 

 

Ápice? Minha transferência é um prêmio? Profissionalmente sim, e antecipadamente agradeço aos Comandantes Gerais anteriores, Cel Helbingen e Cel Morais, meus comandante Regionais, Cel Ofugi, Cel Harisson, Cel Queiroz e Cel Borges, que me oportunizaram o Comando desta Unidade por mais de 5 anos. E reverenciando nosso atual Comandante Geral, Cel Mateus, agradeço por confiar a mim, a execução do ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, hoje passo o Comando aqui, entretanto lá em Goiânia assumo a Execução do Ensino da Corporação. Sinto-me orgulhoso e honrado. Pessoalmente sentirei sim, aqui fiz amigos, irmãos, parceiros; irmãos de farda; minha família já estável criava raízes; contudo sempre soube que meu lar são as fronteiras do Estado de Goiás. E que ao chamado, servirei” (...) ”Aos amigos, autoridades presentes, irmãos e parceiros fica minha despedida profissional; pessoalmente, estarei onde for com vocês”(...)” Ao Comando Geral, Cel Borges, saiba que fielmente cumprirei as ordens e deliberações” (...)” À minha família, nós suportaremos juntos as percas, as chateações, as distâncias; sabidamente juntos, o fardo das percas ficará mais leve” (...)” E a você Ten Hendrigo, finalizo ressaltando que o contexto da dúvida gera insegurança. Mas que se observarmos de perto o contexto duvidoso pode ser mais atraente que o contexto das respostas. A dúvida resguarda possibilidades, ao passo que a resposta pronta fecha portas da continuidade e do crescimento.  Rogo sucesso a você, desejando que não corra risco de cultivar essas pessoas e realidades a partir de suas expectativas! Não ....não não .... se obtive um pouco de valor, sucesso e crescimento aqui, foi porque assisti tudo isso pela ótica das possibilidades... Abordou Major Rhevysson.

  

Major Rhevysson, será transferido para Goiânia, para a Academia de Bombeiros, onde cuidará da execução de todo o ensino da corporação em nível estadual.

 

Na solenidade, presente o Presidente do Lions Clube Robson Ferreira, Presidente da Câmara Municipal Jairo José Teodoro, Vice Prefeito de Ceres Marco Antônio, Presidente da Câmara de Rialma, Hênia Alves, Promotor de Justiça dr. Florivaldo Vaz, Juíz do Fórum de Rialma Dr. Leonisson Antônio, ex Prefeita Inês Brito e outras autoridades.

Matéria e fotos: Ferdinando Ricardo