
CRV Industrial divulga Plano de Gestão Ambiental
O Plano de Gestão Ambiental da CRV Industrial foi elaborado para atender as exigências da legislação que normatiza o licenciamento ambiental de empresas que atuam no setor da agroindústria em Goiás. A usina, que busca sempre produzir etanol e açúcar de maneira sustentável, reuniu no Plano todos os dados e informações sobre a atividade sucroenergética, desenvolvida pela empresa em Carmo do Rio Verde, Goiás.
No documento, a usina expõe como é feito o gerenciamento dos aspectos ambientais e quais medidas mitigadoras, corretivas e compensatórias dos impactos ambientais são adotadas na produção de etanol, açúcar e cana-de-açúcar. O Plano é uma ferramenta de gestão para boas práticas e tem como foco central a sustentabilidade, através da adoção de medidas, ações e programas integrados que atendem os objetivos, metas, prazos, recursos previstos e responsabilidades institucionais.
Preservar sempre
O Plano de Gestão Ambiental 2018 da CRV prevê que a cultura organizacional da empresa tenha sempre como regra básica a conscientização de todos os seus colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores quanto à necessidade de otimização na utilização de todos os recursos do processo produtivo. Assim, há um efetivo combate ao desperdício com várias conquistas inclusive de uma melhor qualidade do ambiente de trabalho.
O Plano de Gestão Ambiental é uma diretriz macro para o trabalho integrado e contínuo de toda a usina na busca da produção com excelência ambiental. Trata-se de uma ferramenta para estabelecer práticas e procedimentos para todos os níveis da organização para efetivamente ter uma produção sucroenergética sustentável.
A CRV Industrial opera desde 2002 com um moderno processo de produção de etanol, açúcar e energia, que vai desde o plantio até o processamento da cana-de-açúcar, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade onde está inserida.
Matéria e fonte: Vanessa Luz
Assistente de Relações Públicas