INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Obra superfaturada em Ceres reduz quase 45% após intervenção do Ministério Público
Obras

Aterro da ponte que liga Jardim Tropical ao centro em Ceres, reduz quase 45 %  de gastos após intervenção do Ministério Público

Após grande demora na conclusão de uma pequena obra no município de Ceres, fez com que moradores do bairro Jardim tropical buscasse ajuda junto ao Ministério Público. O fato é que, após uma grande chuva ocorrida no município, fez com que, o alto volume de água arrastasse parte do aterro de uma pequena ponte de ligação ao centro da cidade isolando todos os moradores que usam diariamente para sua locomoção.

Após a instauração do inquérito e tomando pé da situação, foi constatado um valor exorbitante para um simples aterro.  R$ 46.598,63, sendo que na execução principal da obra, não havia como gastar o apresentado em material , mão de obra, transporte de entulhos, aterramento e compactação.

Frente a isso o Ministério Público e Coordenador de proteção e defesa Civil, buscaram junto aos representantes da empreiteira contratada e aconselharam a adequação ao preço real, para um valor de 19.812,14. Uma redução de quase 45% para os cofres públicos.

A empresa propôs entregar a obra no prazo de quinze dias, pelo fato de já se arrastar por mais de seis meses.

Houve o questionamento e a cobrança da prestação das contas documental em sessão na Câmara Municipal de Ceres .  Infelizmente mais uma vez uma super estimativa em obra pública municipal.

Matéria Ferdinando Ricardo Foto WEB.