
Prefeito Rafaell Melo é orientado sobre má conduta e promoção eleitoral, usando a máquina administrativa sob o pretexto de “inspeção de obras”.
Já se torna rotina á quantidade de denúncias contra o Prefeito de Ceres Rafaell Melo no Ministério Público, com necessidade da promotoria enviar recomendações solicitando postura em seus atos administrativos.
Nesta segunda-feira (24), o promotor de Justiça Dr. Marcos Alberto Rios, frente a denúncias e investigações sobre má postura do Prefeito Rafaell Melo em querer tirar vantagens neste período eleitoral , enviou mais uma recomendação para que adote postura discreta, controle e não promova atitudes e ações usando a máquina pública e os funcionários a favor da promoção de seus candidatos.
As investigações apontam a diversas secretarias municipais, em destaque a de Educação, Assistência Social e Obras, identificando no gestor e secretariados atitudes errôneas, muitas delas com a tentativa de tirar vantagens em cima dos menos informados, menosprezando a inteligência dos funcionários e de leitores em eventos sociais, almoços, jantares, convocados pelo alto escalão municipal. Na sua maioria, oportunistas.
Na saúde e Assistência Social se agrava frente a situações que, aponta para possíveis convocações e convites para servidores e população em geral, com pretextos de recadastramento, distribuição de lanches e outros tipos de ações para atrair pessoas com a finalidade de ludibriá-las e promover seus candidatos e permanecerem na situação.
A conduta comprovada trará desconforto ao município, frente á representação a justiça eleitoral que aplicará sanções, ajuizamento de ações civis públicas por ato de improbidade administrativa entre outras.
Matéria Ferdinando Ricardo Fonte: Cristiani Honório/ Assessoria de Comunicação do MP-GO; Foto WEB (Período eleitoral (11/09).