
Escola Manoel Joaquim realiza ato cívico com instrumentos recicláveis frente à Câmara Municipal de Rialma
Nesta quarta-feira (12), A Coordenadora Alessandra Vaz Vieira e professores da Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves, proporcionaram um desfile estudantil pelas ruas e avenidas da cidade, conduzindo-os até o prédio da Câmara Municipal de Rialma. Foram dezenas de alunos marchando frente ao toque musical de artistas mirins que usavam instrumentos musicais recicláveis. Com um ritmo afinado, utilizando baldes, latas, tambores, pedaços de madeiras substituindo as tradicionais baquetas percussionistas, sem perder a essência musical. Dirigidas pelo Professor Pablo, cantaram e tocaram o Hino Nacional Brasileiro, momento oportuno que, hastearam a bandeira do Estado de Goiás, do Brasil e do Município.
O Presidente da Câmara Municipal de Rialma Antônio Ferreira (Toninho), parabenizou a coordenação e os professores da Escola Municipal Manoel Joaquim pelos trabalhos relevantes que vem realizando junto aos alunos daquela entidade. Sempre com muito carinho. Parabenizou os alunos pela apresentação, pelo estímulo à arte utilizando seus próprios instrumentos.
A Vereadora e também Professora Meire Matias, alegrou-se com o desempenho dos alunos, dedicação da equipe educacional e do professor Pablo e músicos da banda. Abordou a importância daquele ato cívico. (...)-“ essa apresentação de vocês com esse material reciclável é encantador e demonstra que vocês tem um futuro brilhante, serão o futuro de nossa cidade e o futuro de nossa nação. Coloque isso no coraçãozinho de vocês. Que vocês plantem a sementinha do amor pátrio, sementinha de amor ao nosso município, ao nosso estado e ao nosso Brasil.”(...). Enfatizou Meire.
A Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves, mantém 237 crianças matriculadas em dois turnos, matutino e vespertino. Os instrumentos recicláveis é um projeto da escola e do Professor Pablo que vem desenvolvendo o projeto com elegância. Instrumentos que as próprias crianças levam de suas casas, sendo trabalhados e reciclados. A Banda faz parte da escola e tem representado o município, sempre que convidada. Na semana cívica, trabalharam com o tema “ O amor a nossa Pátria”.
O Sonho da coordenação e dos professores da escola e torna-la uma escola Integral. Poder acolher suas crianças durante todo o dia. Oferecer o café da manhã, estudos pela manhã; oferecer o almoço, aulas diferenciadas, diversificadas.
Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo