
CRV reúne comunidade e autoridades em Rialma
Ação foi realizada para prestar esclarecimentos sobre captação de água no Rio das Almas
Na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, a CRV Industrial se reuniu com membros da comunidade e autoridades em um encontro de esclarecimento sobre captação de água no Rio das Almas. A ação foi realizada na Fazenda Formiga, no município de Rialma (GO), ponto de captação de água da usina para irrigação de salvamento.
Estiveram presentes os diretores da CRV, Alberto Rodrigues, Vladimir Montenegro, Marcilene Cristina, Ronaldo Pires e Celso Rezende, além do prefeito de Carmo do Rio Verde, Delson José, prefeito de Ceres, Rafael Melo, vereadores de municípios da região, secretários de meio ambiente de Ceres e Carmo do Rio Verde e alunos do Instituto Federal de Goiás – Campus Ceres.
Alberto Rodrigues recebeu os presentes e reforçou que a usina segue todas as normas legais vigentes. “Somos uma empresa sustentável, que oferece emprego, recolhe impostos e cuida do meio ambiente.”
Vladimir Montenegro destacou números anteriores à chegada da usina na região. “Dados do Instituo Federal de Goiás (IFG) mostram que em 1969 a vazão do Rio foi muito abaixo que em 2015. Naquela época, não existia a CRV. Essa ação de esclarecimento visa rebater as informações erradas que são divulgadas, de que a usina é a responsável pela seca o Rio das Almas. A irrigação de salvamento que fazemos utiliza menos de 1% do volume total da vazão do Rio das Almas”, ressaltou.
Toda utilização de água por parte da CRV Industrial é devidamente outorgada e fiscalizada pelos órgãos ambientais competentes. A irrigação feita pela empresa segue o que determinam as outorgas.
O prefeito de Carmo do Rio Verde, Delson José, disse no evento que há muita fiscalização em relação ao uso dos recursos hídricos por parte da usina. “A CRV tem cumprido todas as normas ambientais”, afirmou.
Já o prefeito de Ceres, Rafael Melo, elogiou a iniciativa da empresa de prestar esclarecimentos para toda a comunidade. “A CRV Industrial representa muito para nossa região, principalmente no que diz respeito à geração de empregos diretos e indiretos. Parabenizo a empresa pela conduta sempre dentro da legalidade”.
Matéria : Ana Flávia MArinho
Fotos: João Lima