INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Entrevista com Coronel Viveiros
Eleições 2018

 Na manhã desta quarta-feira (8), durante a passagem de comando da 27ª Companhia Independente, estiveram presentes diversas autoridades. Entre elas, destacamos a presença do Coronel Viveiros. Ele foi para a reserva remunerada em 2016, quando comandava o regional de Ceres. O Oficial, ao longo da carreira, havia passado por diversos comandos importantes da Policia Militar, entre os quais o Comando de Ensino (colégios Militares), Comando da Academia, ambiental e Rodoviário. Agora, na condição de pré-candidato a deputado Estadual, o Coronel nos concedeu a seguinte entrevista:

Jornal Folha de Ceres: Coronel, por quê uma candidatura a Deputado Estadual?

Coronel: Porque vejo um momento único na história recente do Brasil: A confluência de fatores determinantes de mudanças. O povo não suporta mais corrupção e desmandos. As eleições se aproximando, permitem uma porta aberta para as mudanças desejadas. Além do que, há uma conscientização das pessoas que poderão refletir na renovação dos quadros políticos nacionais. Reclamamos dos políticos toda a vida. Mas votamos nos mesmos. Desde que nasci ouço os mesmos nomes. Acredito na renovação. Na luta pela justiça e pela honestidade. O Brasil está mudando. E nós, vamos fazer parte da mudança.

 

Jornal Folha de Ceres: Qual sua afinidade com a região, já que trabalhou aqui tão pouco tempo?

Coronel Viveiros: É certo que trabalhei pouco tempo em Ceres. Também é certo que não nasci aqui. Mas minha vida toda foi nesta região. Meu pai e sua família vieram do Pernambuco e se instalaram em Crixás. A minha vida toda andei por estas bandas. Rubiataba, Uruana, Guarinos, como todas as outras, são cidades que estão na minha história. Além disto, 31 anos de Polícia foram concluídos em Ceres. Obvio que isto nos marca. Tenho um compromisso com a minha instituição Policia Militar. Isto quer dizer que tenho compromisso com a Segurança Pública. Mas tenho também meu compromisso com a Educação. Sou de família de professores. Não bastasse isto, fui comandante dos Colégios Militares e vivi as angústias da Educação. Por fim, tenho um compromisso com Ceres. A cidade me acolheu e aqui caminhei meus últimos dias como Policial Militar. Ficaram muitos amigos aqui.

 

Jornal Folha de Ceres: A segurança Pública está bem?

Coronel Viveiros: Esta região é privilegiada neste aspecto. Tem policiais compromissados e tem uma população ordeira. Mas dizer que a segurança Pública está bem não seria verdade. Vivemos tempos de abandono. Nosso efetivo baixou de 14500 homens para 11 mil. As armas hoje foram doadas por outras Corporações. Estas armas não eram novas, acredite. Nos falta colete, munição e até rádio de comunicação. As novas viaturas, vistosas, bonitas, não tem rádio e o banco é impróprio para o trabalho. Estão passando um batom para enganar o povo. O que salva, é o compromisso e boa vontade dos policiais, como acontece em Ceres e na região.

 

Jornal Folha de Ceres: Sua plataforma política estará focado em que temática?

Coronel Viveiros: Pretendo a valorização da educação. Vejam só: os Colégios Militares são um sucesso. Mas ninguém reconhece que os professores são os mesmos de antes. O que a PM traz é só a disciplina e o comprometimento de alunos e pais. Tendo condições, os professores sabem fazer seu trabalho. A educação se refletirá diretamente na segurança, na saúde e no trabalho. Por outro lado, sou das áreas da segurança. Logo, tenho compromisso com a segurança da população, propondo leis e ações que garantam o bem-estar de todos. Mas tenho um compromisso ainda maior com os Policiais Militares. Quero dispensar a eles boa parte da atenção. Suprindo a necessidade dos PM, teremos melhores qualidades de trabalho o que impactará no serviço oferecido à comunidade. Logo, estarei atento para a segurança Pública tanto nas necessidades da população, como nas necessidades dos profissionais da área. Temos muitas boas propostas para isto.

 

Jornal Folha de Ceres: o que o Senhor achou da substituição do Tenente Coronel Lopes pelo Major Cunha?

Coronel Viveiros: Necessária. O Lopes é um profissional raro, como são muitos aqui da região. Sua promoção foi merecida. Daí, não podia continuar comandando uma Companhia, pois nossa legislação não permite. A opção seria duas: Transformar a Companhia em Batalhão, o que deve ser feito pela Corporação, ou substituir o Tenente Coronel. Adotaram a segunda opção, embora acredito que Ceres mereça um Batalhão pelo efetivo disponível. Por outro lado, o Lopes continua aqui, no Comando do Regional. Por fim, precisamos destacar que o Major que assumiu o Comando é um Oficial competentíssimo, já demonstrando sua capacidade em outras atividades na PM. Por isto, não tenho dúvidas de que Ceres continuará sendo bem servida já que não houve perdas, apenas troca de função.

 

 

Jornal Folha de Ceres: O senhor acredita na viabilidade da sua candidatura e crê que isto possa fazer a diferença no cenário político local?

Coronel Viveiros: Sem sombra de dúvidas, acredito. Como disse o povo cansou. E o PM é cidadão. Também está cansado. Temos uma força política tremenda que ainda não foi devidamente utilizada. Nossa consciência política está se formando. Mas ainda temos cacife para termos 3 deputados. Bem trabalhado, teríamos 5. Vamos formar uma bancada que nos defenda no plano local e Nacional. Não interesses classistas apenas, mas operacionais que permitam um bom serviço à comunidade. Com esta inovação na Assembleia, que creio chegará a mais de 60%, pois é uma tendência nacional, teremos menos desmandos, menos corrupção. Assim, o Brasil vai começar a mudar e num breve futuro, estaremos livres desta praga. Tenho dito o seguinte: é certo que vc não sabe quem será o bom político. Mas os ruins você já sabe de cor. Não reeleja corrupto nem malandro. Faça diferente. Será uma chance nos próximos 4 anos. Funcionário ruim tem que ser demitido. E a hora é agora.

 

Jornal Folha de Ceres: Coronel muito obrigado pela disposição em nos atender.

Coronel Viveiros: Eu agradeço a oportunidade e quero dizer ao povo de Ceres que: estivemos juntos, estamos juntos e estaremos mais juntos. Obrigado por nos acolheres e espero que todos estejam receptivos ao nosso projeto de renovação. Mudança já. Obrigado a todos.