
O Ministério Público por meio do promotor Marcos Alberto Rios encaminhou ofício ao Prefeito de Ceres Rafaell Dias Melo, requisitando que seja retirado imediatamente de bens móveis e imóveis do município o slogan adotado pela atual gestão “ Quem ama cuida”, ainda a retificação a nomeação dada ao Centro Cultural de Ceres. Que leva o nome do avô, Geraldo Pereira Melo.
Em sua justificativa, Marcos Rios afirma estar praticando conduta proibida, se favorecendo com recursos públicos na feitura e divulgação de sua marca de campanha política nos materiais públicos, veículos, maquinários, camisetas etc. Sendo necessário apenas a expressão “ Prefeitura Municipal de Ceres gestão 2017-2020”.
O mesmo foi coibido na gestão anterior da Prefeita Inês de Brito (PT), quando a mesma usava as cores vermelhas, obviamente partidárias.
O Centro Cultural de Ceres construído com recursos públicos também foi citado, por nomeação duvidosa pela maneira acintosa e exagerada, quando usado nome de seu avô Geraldo Pereira Melo.
O promotor afirma haver conduta ilícita e vedada pelo Constituição Federal e, especialmente pelo elevados princípios usados pela gestão pública, notadamente a moralidade e a impessoalidade, por corresponder tal prática a indisfarçável ato de promoção pessoal e de sua família, sendo um desvio de “finalidades” objetivando unicamente a sua promoção pessoal e da família, fugindo da ética e a ordem jurídica.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo.
Fonte: Assessoria e comunicação Social MP