
Nesta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Rialma presidida pelo Vice Presidente Walmir José de Carvalho, após apresentação e aprovação de inúmeros requerimentos, vereadores reclamaram a possível volta de venda de carneiras no Cemitério local por funcionário não autorizado.
A prática de favorecimento de dinheiro de familiares que buscaram a casa de velório e o cemitério para aterrar o seu falecido, já foi motivos de muitas denúncias e insatisfação do povo de Rialma. Solucionado no passado e agora aparentemente voltando o vício, que não poderá ficar impune, devendo ter medidas cautelares pelo Poder Executivo.
A primeira vereadora a questionar tal atitude, foi a vereadora Meire Matias, que em seu pronunciamento quis não acreditar nas denuncias a ela oferecida de moradores do município. Já a vereadora Hênia Alves de Oliveira, não só acordou com a denúncia como apresentou valores supostamente cobrados pelo funcionário, com variações de R$ 600 a 900 reais. O Vereador Geraldo Arruda Pereira pediu para que seja investigado e apurado tal denúncia, frente a possíveis necessidades de despesas variáveis com materiais na construção do túmulo.
Tais denúncias serão apresentadas ao Prefeito de Rialma Fred Vidigal para que tome as medidas cabíveis frente ao problema.
Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo.