INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Gim propõe que horário de verão seja adaptado ao calendário escolar
Brasil

UM PROJETO DO SENADOR GIM ARGELLO PROPÕE QUE O HORÁRIO DE VERÃO SEJA ADAPTADO AO CALENDÁRIO ESCOLAR.
 DE ACORDO COM O SENADOR, A TRANSIÇÃO DE HORÁRIOS DURANTE O PERÍODO LETIVO PREJUDICA O RENDIMENTO EDUCACIONAL. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM.

O Senado vai analisar um projeto do senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, que pretende alterar o limite para a adoção do horário de verão no Brasil. O novo horário deve ser adaptado ao calendário escolar para não invadir o período de início das aulas, que é o início de fevereiro. Assim, os ponteiros deverão ser adiantados a partir do primeiro domingo de outubro, e voltados à posição natural até o último domingo de janeiro. De acordo com o senador, a transição do horário de verão para o horário normal durante o período de aulas afeta o rendimento escolar, pois os alunos precisam mudar bruscamente os horários que já estavam acostumados. Gim afirmou ainda que a segurança dos estudantes também fica prejudicada durante o horário especial.

Porque o horário de verão, o quê que eu quero, que coincida com a volta às aulas, para que os estudantes possam voltar com mais tranquilidade. Porque tem muito aluno que mora longe da escola e tem que acordar quatro horas da manhã, cinco horas da manhã, e ainda tá escuro, tá escuro de verdade. E com a falta de segurança que nós temos hoje (Gim). 

Gim Argello espera que a proposta seja examinada o quanto antes, e que a nova lei entre em vigor até o mês de outubro. Neste ano, o horário de verão termina doze dias depois do início das aulas na rede pública do Distrito Federal.

O HORÁRIO DE VERÃO TERMINA À MEIA NOITE DESTE SÁBADO, DIA 15, QUANDO OS PONTEIROS DEVERÃO SER ATRASADOS EM UMA HORA..