
Com diversos trabalhos realizados pelo Grupo Ação do Cidadão juntamente com empresários, industriais, Ministério Público, e órgãos governamentais em prol da vida, a cada ano tem estreitado as dificuldades e aumentado o volume de ações. Grandes conquistas a favor da vida e principalmente do meio ambiente.
Nesta semana está sendo desenvolvido a semana “Ação Verde” , agenda cheia todos os dias envolvendo crianças, jovens e adultos com diversas ações, palestras, caminhadas, passeios, plantio de mudas, subida de canoa no rio, campeonatos de volei, Futvólei nas cidade de Rianápolis, Rialma e Ceres.
O Presidente do Grupo Ação do Cidadão Robson Ferreira lembra que esse ano completa a " 4ª Ação Verde", com núcleos nas cidades de Rianápolis (parceria da Secretaria de Meio Ambiente e da ONG Rianápolis Natureza), Rialma e Ceres (com vários parceiros e colaboradores) e convida a todos para a palestra que será realizada no Instituto Federal Goiano ( Campus Ceres), Tema: Impacto Ambiental com o instrutor da ONG Rianápolis natureza Higor Dutra (23). No Sábado o plantio de 300 mudas em Rialma na antiga “Draga do Justo” com o apoio do TCC Trail clube de Ceres e da Associação dos Gaiolas de Ceres e Rialma. Iniciando com um café da manhã nos fundos da Conveniência do Gaúcho ( às 7:00hs).
Encerrando a “Semana da Ação Verde”, com a subida ecológica de conscientização e educação ambiental ( Subida de Barco até a Ponte da CRV), no local toda uma estrutura estará a espera dos amigos da natureza para um almoço.
Quem quiser participar poderá garantir o seu espaço antecipando sua inscrição na Coveniência, pegar seu adesivo ecológico, sua camiseta e ainda poder saborear um delicioso almoço com todos os seus amigos do meio ambiente. A saída será ás 9:00hs do Complexo Turístico. Com diversas ações durante o dia. Campeonatos de Vólei, Futvólei ...
(...)-“ a finalidade da Semana da Ação verde e conscientizar , chamar a sociedade para ajudar a zelar do meio ambiente. Fazer um meio ambiente sustentável. Aproveitar esse período chuvoso e ter um melhor aproveitamento nos plantios. Não adianta falar e olhar para o Rio das Almas só quando está na estiagem. Esse é o melhor momento de falar e fazer” (...). Argumentou Robson.
Matéria: Ferdinando Ricardo
Foto: Página do Moza