INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Professor de Inglês da rede estadual pode se inscrever para curso nos EUA
Educaçao

A Superintendência de Acompanhamento de Programas Institucionais da Secretaria da Educação (Seduc) recebe até o dia 14 de março as inscrições dos professores de Inglês do Ensino Médio da rede estadual interessados em participar do International Leaders in Education Program (ILEP) – Programa Líderes Internacionais em Educação 2015. O programa é uma iniciativa do Departamento de Estado Norte-americano, realizada no Brasil pela Embaixada Americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que oferece um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos a professores de Inglês de escolas públicas.

Os professores com experiência de no mínimo cinco anos em sala de aula, que tenham fluência oral e escrita em inglês, pouca ou nenhuma experiência acadêmica ou profissional no exterior e estão atualmente atuando em regência de classe na disciplina Inglês estão aptos a participar da seleção. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, carta de recomendação da escola e o currículo resumido. Veja aqui.

O objetivo do programa é fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa e oferecer aos participantes um conhecimento aprofundado das melhores práticas em metodologias do ensino de Inglês, possibilitando aos educadores desenvolver relações produtivas com profissionais e instituições dos EUA e de outras partes do mundo e, ao mesmo tempo, compartilhar o que aprenderam com a comunidade escolar de origem. Os participantes do ILEP têm o compromisso de continuar lecionando Inglês na rede pública após o curso de aperfeiçoamento.

Bolsa

Os professores selecionados para o ILEP 2015 terão todas as despesas pagas para o transporte, alimentação, hospedagem e atividades educacionais. A bolsa oferece: assistência para o visto de intercâmbio (J-1); orientação pré-partida no Brasil; passagens aéreas de ida e volta Brasil – EUA – Brasil; boas-vindas em Washington DC; custos/taxas para participação no programa; hospedagem; seguro-saúde; ajuda de custo para alimentação e outras despesas; ajuda de custo para compra de um laptop para atividades acadêmicas; além de oportunidade de submissão de proposta para apoio financeiro a projetos educacionais relacionados ao aprendizado adquirido.