
Após diversas reclamações iniciadas nas redes sociais à partir do dia 01/11 quando retiraram areia de um espaço de lazer que atende a juventude que praticam o “Futevôlei na Orla do Rio das Almas, fez com que na Sessão Ordinária desta terça-feira (7), vereadores requisitassem vários pedidos ao poder executivo, em especial à Secretaria de Educação na colocação de “areia” nas quadras de areia do município, bem como a substituição de “areia” contaminadas em alguns setores de Ceres.
Entendendo a chateação causada por agentes municipais ao retirar a areia do espaço de lazer no Complexo Turístico, os Vereadores Cleidson Alves Pequeno, Sérgio Ferreira dos Passos e Paulo Omar da Silva entraram naquela casa de leis com o requerimento 304/2017 apoiado pelos demais vereadores pedindo urgência no reparo do ato que causou muita irritação aos jovens que praticam esporte naquele local. O fato é que a falta da areia ali prejudica a prática do esporte, muito apreciado pela juventude local. Já o vereador Reiller Seabra que tem ajudado no desenvolvimento de ações sociais naquele local, pontuou detalhes na conquista da areia para o local e pessoas que buscam a preservação do espaço para a prática do esporte.
Na mesma linha de pensamento, o vereador Gaspar José Alves apresentou requerimento 307/2017 solicitando a Secretaria de Serviços Urbanos a manutenção e reparos na entrada do Campo Beira Rio. Que também favorecerá melhor acesso dos desportistas naquele local.
O requerimento 308/2017 do Vereador Jairo José Teodoro também foi defendido e incorporado pelos demais edis da casa, solicitando a substituição e colocação de no mínimo três caminhões de areia nas Quadras da Rotatória do Bairro Sorriso e Setor Mutirão. No seu pronunciamento enfocou a necessidade da substituição da mesma, pelo fato de conter no local fezes e urina de animais proporcionando riscos ás crianças que brincam no local. Foi sugerido pelos edis acrescentar no requerimento manutenção, recuperação do alambrado ( afastando animais do local), curva de nível direcionando a água das chuvas, entre outras atividades necessárias para atender as comunidades locais. O Vereador Edmilson Borges defendeu ao lembrar ter sido uma conquista proposta por ele em gestão anterior e ser uma das poucas opção de lazer para aquela comunidade.
Outros requerimentos não menos importantes foram apresentados na oportunidade.
Matéria e Foto de Arquivo: Ferdinando Ricardo