
Neste final de semana, entre os dias 24 a 27 de agosto, foi realizado mais uma grandiosa “festa Biker” na cidade de Goiás ( Goiás Velho). Recebendo Motociclistas de todos os cantos do Brasil e Países vizinhos.
Completando seu 22º Encontro Motociclístico, o Parque Festivo próximo ao Rio Vermelho se transformou em uma grande cidade. Um evento totalmente familiar com os mais variados moto clubes e motociclistas que se encontram e vazem do momento uma grandiosa festa, ligada a paixão pelas duas rodas e o sentimento compartilhado pela estrada e amizade e moto. Milhares de motos choppers, custom e triciclos com os mais variados motores e modelos de motocicletas.
O Evento cresce a cada ano, sendo um dos maiores do Estado de Goiás. Seu idealizado conhecido por “ Macaco”, diz se sentir feliz e realizado por dar conta de superar as expectativas na realização de mais um encontro na cidade, mas lembrou que, pela proporção que alcança a cada ano, está impossível sem o apoio e parceria do poder público. (...)-“ a minha maior alegria é receber motociclistas do Brasil Inteiro, inclusive do Paraguai, Argentina e Uruguai, que estão aqui no evento dentro da Cidade de Goiás. É um evento que cresceu muito. O Governo de Goiás gasta mais de 3 milhões aqui dentro da cidade de Goiás para fazer o “FICA” e não conseguem fazer o que eu faço aqui dentro, com 70 a 100 mil reais. O nosso evento de moto é um eventorealizado com respeito” (...). Enfatiza o organizador Macaco, reclamando a falta de apoio pelo poder público Municipal, Estadual. Reclama não pode oferecer nada aos motociclistas além de um banheiro péssimo e sem qualidade e a falta de infra estrutura a eles merecida (...)-“ peço aos empresários e para os governo municipal e estadual para que não deixem um evento dessa proporcionalidade morrer não. Eu já não estou dando conta mais sozinho. Não consigo mais. O evento está crescendo de uma maneira, que já não dá par segurar a “onda” ( gastos)” (...). Reclama lembrando que os motociclistas são muito unidos, com companheiros que viajam até 3 mil kms, para chegar na cidade de Goiás, para dar um abraço, conviver com a população, com amigos encontrados no evento e na cidade de Goiás.
A Cidade de Goiás ( Goiás velho) é reconhecida pelo Unesco desde de 2001 sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial. “Goiás Velho” é muito admirada pelas suas tradições culturais seculares, arquitetura Barroca, suas vegetações típicas do cerrado e as mais variadas belezas das estações, suas paisagens silvestres e o carinho acolhedor de sua população e comerciantes que tratam com um diferencial o turista que visita a cidade de Goiás. O Evento recebeu este ano mais de 4 mil motos e triciclos, um grande número de pessoas que a cada ano melhorando as vendas locais, aquecendo principalmente o, artesanato, combustíveis, quitandas, restaurantes e rede hoteleira. Vinte e dois anos de festa Bikers sem nenhum Boletim de ocorrência.
Matéria e Foto Ferdinando Ricardo