
A décadas colégios Estaduais do Vale do São Patrício buscam através do Governo Estadual suas quadras esportivas. Em 2014 ainda pela Secretária de Educação Vanda Dasdores Siqueira Batista, foi autorizado a construção de quadras Poliesportiva Escolar ( cobertas com vestiários).Entre elas o Colégio Estadual Sete de Setembro ( Subsecretaria Regional de Rubiataba) da cidade de Ipiranga de Goiás ´, no valor de R$ 730.250,70 no âmbito do PAC -2 aprovado pelo Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE . A população, professores e alunos aguardam com ansiedade o desfecho da construção que nunca sai do papel.
A mesma história se repete com o Colégio Estadual Baltazar Parreira da cidade de São Patrício ( Coordenada pela Sub Secretaria Regional de Ceres) e outros colégios da região.
Alunos e professores não recebem nenhuma informação por parte sa Sua Sub Secretaria nem da Secretaria de Educação do Estado de Goiás e ou esclarecimento sobre o fato, questionam onde foram parar o recurso? Quando será a construção dessas quadras? A desativação das Subsecretarias tem algo a ver com a omissão das quadras com seus valores excessivos?