
Foram feitas várias tentativas para tentar resolver o problema referente ao pagamento da iluminação pública entre a Companhia Hidroelétrica São Patrício (CHESP) e a Prefeitura Municipal de Rialma. Chegou a tal ponto que iniciou hoje (18)o desligamento parcial da energia nos postes das ruas da cidade rialmense.
Á vários meses que a prefeitura vem deixando acumular a dívida para com a distribuidora de energia. A empresa distribuidora, para amenizar o problema causado pelo município, diminuirá a distribuição de energia para que assim possa receber a dívida acumulada pelo atual gestor, prefeito Janduhy Diniz.
Por outro lado a população reclama pagar muitos impostos e ter direitos á iluminação pública, a segurança, saúde, educação, lazer etc.
Segundo a empresa será desligado a iluminação de um poste, pulando outro (ficando com acesso á iluminação parcial). Funcionários responsáveis pela área na Prefeitura estão orientados a reaproveitar lâmpadas dos postes desligados para com os postes com lâmpadas queimadas. Favorecendo assim, menos gastos ao cofre público municipal.
Não sabemos até quando a empresa CHESP dará conta de segurar sozinha a responsabilidade de manter iluminação nas ruas de Rialma sem receber.