
Em 1974 deu-se início á comemoração do dia do Motociclista, quando a empresa Honda (Sorocaba) em homenagem póstuma ao seu ex-mecânico e motociclista Marcus Bernardi (Falecido na data de 27 de julho) adotou a data e efetivando sua difusão em todo o país. Em 2000 foi criado a Semana nacional do Motociclista, 2001 a conquista do Selo Postal junto á Empresa Brasileira de Correios e telégrafos ( 1 milhão de cartelas), daí para frente inúmeras ações sociais e comemorações na data.
Em Ceres com o apadrinhamento e apoio do M.M. Esquadrão de Cristo de Goianésia, Xixá Moto Clube de Itapuranga, foi criado o Lobão Moto Clube com integrantes das cidades de Ceres, Rialma, Nova Glória e Rubiataba, onde os motociclista sempre se reúnem para viagens, comemorações e a prática de ações sociais.
Na data de 27 de Julho estarão reunidos todos os amantes do motociclismo no Brasília Moto Capital, o terceiro maior encontro da América Latina. Prevendo o acontecimento foi antecipado um final de semana para que fosse comemorado também no Vale do São Patrício a comemoração do dia do motociclista.
Com o apoio do poder público e privado de Ceres, a ação será no dia 17 próximo, onde será celebrado um Moto Culto, na Igreja Presbiteriana Central (Acima do Banco do Brasil) com a participação de todos os amantes de duas rodas da cidade e da região.
A ação terá início ás 9:00 hs. Logo após um passeio pelos motociclistas pelos pontos turísticos de Ceres; Mirante, Curumim, Complexo Turístico.
A você que é motociclista, venha comemorar, pois essa é a sua data. 27 de julho, Dia Nacional do Motociclista.