INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Crianças e adolescentes participam da ?Caminhada Faça Bonito? em Ceres
Justiça

Nesta terça-feira (18), uma marcha envolvendo centenas de crianças e adolescentes das escolas, representantes do Conselho Tutelar, Secretarias Municipais e da comunidade, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade de Ceres em comemoração ao dia 18 de Maio e em protesto a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A intenção da Caminhada neste 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Com o tema “ Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, foi acesa mais uma vez a chama para o cuidado com as crianças e adolescentes vítimas de abusos sexual e exploração sexual na cidade de Ceres e  Vale do São Patrício.   

Muito se tem feito, mas ainda é preciso ficar atento e denunciar.

Conselho Tutelar

3323-2249  -   8425-6752  -  8593-2904  -  CREAS  8593-2910 e ou Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Participaram da Caminhada a Escola Municipal Pequeno Príncipe, Escola Municipal Domingos Mendes, Escola Municipal Bernardo Sayão, Escola Municipal Virgílio do Vale, Projeto Conviver, Escola e Fanfarra São Tomaz de Aquino,  Colégio Estadual Maria Carmelita, Colégio Estadual Hélio Veloso, colégio e Fanfarra  João XXIII, Instituto Federal Goiano (IFG - Ceres), com aproximadamente setecentos alunos.

Ao final foi distribuído pela empresa Sorvetes Vilela diversos picolés aos presentes na caminhada, além de água pelos organizadores.