INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Crédito de Carbono chega no Vale através do Projeto ABC .
Agricultura

Produção com Preservação nos Campos do Bioma Cerrado, esse é o Projeto ABC Cerrado, onde dissemina práticas de agricultura de baixa emissão de carbono, sensibilizando o produtor para que ele invista na usa propriedade de forma de ter o retorno econômico, preservando o meio ambiente.

É resultado de parceria com o Ministério da Agricultura, Embrapa, recursos do Programa de Investimento em Florestas (FIP), Prefeitura Municipal de Ceres, Prefeitura Municipal deRialma, administrado pelo Banco Mundial.

Oito estados poderão participar do Projeto: Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul Piauí e Tocantins.

O SENAR é responsável pela formação profissional dos produtores rurais, pela capacitação de instrutores, técnicos de campo e pela assistência técnica dos produtores, com foco em quatro tecnologias preconizadas pelo plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono ( Plano ABC).

1-      Sistema Plantio Direto

2-      Recuperação de Pastagem

3-      Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

4-      Florestas Plantadas.

Segundo o engenheiro Agrícola representando o SENAR Diego Eduardo Santolin, os cursos serão gratuitos com vagas limitadas, e em breve o CERAFE  - Centro de Referência da Agricultura Familiar estará formando turmas para capacitação das 4 esferas do projeto ABC Cerrado.

 Foco hoje será aos médios produtores de 4 a 70 módulos fiscais ( 1 módulo fiscal é igual a 20  hectares e ou 4 alqueires) .