
A Prefeita de Ceres, Inês Brito, e o reitor da Uni-EVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, assinaram (01/03), o termo de compromisso entre a Prefeitura e a Universidade, que inaugura o curso de residência médica em Medicina Familiar na cidade de Ceres.
Participaram da solenidade, vereadores, secretários municipais, representantes da Associação Médica, conselho de saúde, servidores municipais da saúde, além das três médicas aprovadas na seleção para o curso de residência.
Na ocasião foi apresentada toda estrutura de saúde pública e particular do município de Ceres, que é referência no Estado de Goiás e reconhecida nacionalmente pelos serviços oferecidos e qualidade na prestaçãode serviços hospitalares. A residência médica em Ceres será voltada para a medicina comunitária e familiar, atuando nas unidades básicas de saúde, tendo como referência o hospital-escola São Pio X.
A prefeita Inês Brito (PT) vê na residência médica um grande passo para a abertura do curso de Medicina em Ceres.(...) “É motivo de muita alegria poder presenciar esse momento e acolher as primeiras médicas residentes de Ceres. Nossa cidade e nossa estrutura estão à disposição para que a residência seja feita com muito proveito e aprendizado, e que isso possa retornar para a população através de um atendimento com mais qualidade. Com certeza este momento nos garante uma forte credencial para termos em Ceres, em breve, a oferta do curso de Medicina”(...), frisou Inês.
Em sua fala, o reitor da Uni-EVANGÉLICA lembrou o potencial da saúde de Ceres. (...)“Quero dizer a vocês que estão tendo a oportunidade de cursar residência médica, que se eu hoje tivesse a mesma oportunidade, escolheria Ceres para fazê-la, por conhecer a qualidade da estrutura e saber que a Prefeitura compreende a importância de se investir na atenção básica”(...), disse Dr. Carlos Mendes.
fonte: Gerência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres