INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
CIDERSP realiza Assembleia Geral em Ceres e mostra avanços.
Meio Ambiente

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região São Patricio – Goiás (CIDERSP -GO), realizou nesta quinta-feira (25), no auditório da Prefeitura de Ceres mais uma assembleia geral com a presença de vários prefeitos representando municípios associados ao consórcio.

Após aprovação de ata e apresentação dos informes sobre as instalações dos aterros sanitários exigidos por Lei nas microrregiões I,II e III, foi dado uma puxada de orelha aos municípios mais dispersos com as responsabilidades. Razão esta que, após a compra do terreno pelos municípios para construção do aterro sanitário, outros investimentos deverão ser executados em carácter de urgência para poder comungar com as obrigações e direitos de busca de recursos para cada município do grupo.

Segundo o Tesoureiro do Consórcio João Eustáquio (Ziquinho), os municípios devem cumprir com suas obrigações, mesmo para os que não querem ou não podem se reeleger. (...)- “ todos os prefeitos tem que ter responsabilidade e assim cumprir com os compromissos assumidos. Prestar contas de seus municípios e zelar pelo meio ambiente de sua região.(...) enfatiza Ziquinho.

Com a área compra e paga  pelos municípios, o Grupo Instituto Vida que acompanha e dá o suporte lembrou que muitas ações devem ser desenvolvidas nos próximos meses; Criação do aterro, Criação Sanitária, Implantação da coleta, Implantação da Educação Ambiental, Logística  Reverso, Atualização da Legislação Ambiental, Liberação de Recursos, Licenças Operacionais, execução de projetos entre outras.

A Presidente do CIDERSP e Prefeita de Ceres Inês Brito, lembrou da área do antigo Matadouro Municipal e deu ideias para que seja reaproveitada em prol do meio ambiente, pelo caso de ser uma área municipal e próxima a uma APP.

Foi apresentado e aprovado o balancete dos meses de novembro e dezembro de 2015, aprovado moções de censura e após o término da reunião foi oferecido um almoço aos presentes no Mirante. Local elogiado por todos presentes.