INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Álcool e Velocidade, a combinação que emociona é a mesma que mata
Saúde

Álcool e Velocidade, a combinação que emociona é a mesma que mata. Essa foi a campanha realizada na Avenida Brasil em Ceres (5)  pelo CEREST (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, Prefeitura Municipal de Ceres, Secretaria de Saúde, SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Secretaria do Estado de Goiás. Também as unidades básicas de saúde envolveram na ação com prevençãocontra doenças sexualmente transmissíveis envolvendo bebida e sexo, com distribuição de camisinhas e informativos sobre as DST/Aids que muito tem aumentado entre os jovens de nossa região.

Frente ao  sinaleiro na  Praça Cívica foi feito um senário  de catástrofe, com um carro acidentado e vítimas fatais, sendo um adulto e uma criança. Senário este para colocar nem que seja por minutos a reflexão sobre o perigo de álcool e direção.

Segundo a Coordenadora do SEREST (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador - Ceres) Renata Sousa Nunes após idealizar o projeto que diz respeito ao álcool e direção convidou os parceiros que participam dessa consequência diretamente, que é os acidentes; Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU. Juntos realizaram essa Campanha preventiva que antecede o feriado de carnaval.

A Ação foi voltada á todos em especial aos motoristas que geralmente neste período viajam para as festas e outros para descansar.

A ação atingiu uma média de 5.000 pessoas ceresinas, rialmenses e moradores do Vale do São Patrício.