
Em Ceres, Rialma e região encontramos pessoas que se tornaram refém do próprio vício se rendendo aos males das drogas lícitas e ilícitas. Essas pessoas precisam se submeter a tratamentos o quanto antes para solucionar o problema de dependência. Entre os maiores casos, a família sempre encontra dificuldades e muitas das vezes não sabe como ajuda-los com tão grande problema.
Hoje através do Professor Alcino César da Cunha e muitos e muitos colaboradores, foi fundado o Centro de Recuperação Monte Moriá, localizado no município de Ceres. Com vários amigos que Alcino pôde contar, aos poucos a casa de recuperação pôde começar a se estruturar e ajudar a salvar vidas. Ainda falta muito para chegar onde realmente precisa, dando melhores condições aos pacientes ali internados.
Sobrevivendo com apoio de igrejas, empresários do bem e pessoas que sensibilizam com o drama que essas pessoas passam no dia a dia, o Centro vem aos poucos sobrevivendo e desenvolvendo novas ações, com construções, apoios de palestrantes e outras didáticas.
Nesta segunda-feira, o Promotor de Rialma Dr. Leandro Murata, acompanhado pelo empresário Gerson Curado do Fogão a Lenha, visitaram o Centro de Recuperação Monte Moriá. A visita do Dr. Leandro não foi como promotor, mas sim como um cidadão do bem, foi ver as necessidades que aquela casa necessita para dar mais vagas á pessoas que passam pelo mesmo problema.
O Diretor e Fundador Alcino César, no momento, pôde fazer uma breve apresentação dos internados, os projetos e instalações que ali existe.
Dr. Leandro Murata gostou dos projetos ali apresentados, ouviu os pacientes internados e prometeu voltar aquele lugar.
É necessário que a população de Ceres, Rialma e região conheçam também o projeto, participem com doação e ajude, apadrinhando o Centro de Recuperação Mote Moriá.
Um trabalho sendo desenvolvido na região para atender os cidadãos que merecem uma nova chance de vida, á estabelecer-se e se integrar novamente a sociedade.