
A cada dia mais acidentes, mais veículos danificados, pneus estourados, grandes riscos de acidentes fatais.
Esse é o risco de quem trafega a GO - 154 , estrada que liga Uruana á Carmo do Rio Verde e trecho á Rubiataba.
Buracos e mais buracos. Poderíamos falar que é graças á chuva que começou e não dei trégua para arruma-las. Infelizmente esses buracos estão nos mesmos locais á anos. Sempre uma restauração mal feita onde a infiltração rapidamente acontece. E lá está novamente a ?panela? causando estragos aos veículos que por ali trafegam. Viajantes, comerciantes, fazendeiros, sitiantes, ambulâncias, motos e outros. Todos os dias lutando contra a morte, principalmente nas curvas cheias de buracos.
As pessoas que trafegam nessa estrada não se conformam em ter que pagar um IPVA caríssimo e ainda assim se sujeitar a uma estrada precária, toda esburacada.
Fica no ar, para onde o Governador Marconi Perillo está destinando o recurso do IPVA arrecadado nesta região?
A Constituição Federal estabelece que ? aos estados compete instituir impostos sobre a propriedade de veículos automotores e cada estado regulamenta como será este imposto, definindo suas alíquotas. A Constituição também estabelece que 50% do total arrecadado pelo estado com o IPVA irá para o município em que o veículo está registrado?.
Onde está o dinheiro? Por quê não arruma as estradas? Por que não é bem feito o serviço de restauração?
Os usuários dessas estradas estão indignados com a alta carga tributária do país e com os políticos corruptos que desviam dinheiro público em proveito próprio, fazendo com que, por mais que se arrecade, as receitas nunca sejam suficiente para cobrir as despesas e as obrigações. Neste caso as estradas ? Sonrisal? que desmancham com pouca chuva.
Matéria : Ferdinando Ricardo