
Ministério Público realizou novas inspeções (06/11) nos postos de atendimentoda cidade de Rialma, para verificar o cumprimento da recomendação ministerial (008/2015). A ação foi realizada com a companhia do oficial de promotoria de justiça em exercício na comarca, Clésio S. Siqueira, a representante da OAB/GO Dra. Eduarda Miranda da Costa Bernardes, o Presidente da Câmara Municipal Ismael Rosa e mais dois vereadores representando a Câmara Municipal, certificando-se que a Recomendação Ministerial foi devidamente e integralmente atendida. Uma vez que foram encontrados medicamentos com o prazo de validade vencidas (11/06).
Na visita, verificaram uma melhora na organização e separação dos medicamentos, cujos prazos de validade encontravam próximos aos destinados a incineração. Também foi constatado uma melhora na organização em relação aos livros de saída e entrada dos medicamentos, com registro de data, horário e responsável pela entrega e retirada dos respectivos medicamentos.
As visitas foram nas unidades básicas de saúde da cidade de Rialma-GO (UBS I - “José Waldemar Rodrigues”; UBS II - “Mirma Maria de Moura”; UBS III - “Conviver” e UBS IV - “Osório Felipe da Silva”), com exceção da UBS III - “Conviver” (Rua 81, Setor Residencial Norte) em que nada de irregular foi constatado.
Errata – A visita no qual foi encontrado a incidência do fato foi no dia 11/06/2015, com novas inspeções no dia 06/11/2015 onde foi constatado o cumprimento das recomendações.
Matéria Ferdinando Ricardo