
Prefeito Glimar do Prado, assessores e prefeitos de cidades que fazem parte do Consorcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, discutem em sessão extraordinária ações que vão viabilizar a construção de aterro sanitário.
Aconteceu no ultimo dia 22 de outubro na sede da prefeitura Municipal de São Patrício a 20ª reunião extraordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região do Vale São Patrício (CIDERSP).
A reunião contou com a presença do prefeito Ziquinho, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Divina Cordeiro; a presidente do consórcio, prefeita de Ceres, Inês Brito; Wygnerley Morais (Jesúpolis), Ival Avelar (Jaraguá), Glimar de Prado (Uruana), Janduhy Diniz (Rialma), José Antônio Binga (Nova Glória), o representante do prefeito de Rubiataba, Jakes de Paula, assessor de comunicação, Divino Arruda, representando o prefeito de Rianápolis, José Carlos, a secretária de Meio Ambiente Jôse, Assessor Jurídico do consorcio, José do Carmo; e assessores jurídicos da prefeitura de São Patrício Odilon Neto e Francisco Feliciano além de varias outras autoridades e populares.
O CIDERSP é composto por três microrregiões. A primeira é composta pelos municípios Jaraguá, São Francisco de Goiás e Jesúpulis. A segunda região é composta pelos municípios de Uruana e Itapuranga e, por último, a terceira região composta pelos municípios de São Patrício, Ceres, Ipiranga de Goiás, Nova América, Nova Glória, Rubiataba, Rianápolis e Rialma.
Durante a reunião, o prefeito Glimar do Prado foi eleito o controlador interno do CIDERSP e colocou a disposição a cidade de Uruana para ser realizada a próxima reunião do consorcio.
De acordo com o prefeito Glimar, existe uma necessidade para que os municípios venham a se adequar a legislação ambiental. “A criação do aterro sanitário será um marco muito importante na preservação do meio Ambiente, temos que abraçar essa causa, vestir a camisa e ir à luta, nos estamos vendo a natureza pedir socorro e temos que nos unir para salva-la, a parceria a união e a criação dos aterros sanitários é um dos caminhos que podem resolver essa questão ambiental causada pelos resíduos sólidos”, exclama o prefeito.
- Prefeitura Municipal de Uruana