INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Realizada na cidade de São Patrício 20ª Reunião do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos
Meio Ambiente

Prefeito Glimar do Prado, assessores e prefeitos de cidades que fazem parte do Consorcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, discutem em sessão extraordinária ações que vão viabilizar a construção de aterro sanitário.

Aconteceu no ultimo dia 22 de outubro na sede da prefeitura Municipal de São Patrício a 20ª reunião extraordinária do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região do Vale São Patrício (CIDERSP).

A reunião contou com a presença do prefeito Ziquinho, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Divina Cordeiro; a presidente do consórcio, prefeita de Ceres, Inês Brito; Wygnerley Morais (Jesúpolis), Ival Avelar (Jaraguá), Glimar de Prado (Uruana), Janduhy Diniz (Rialma), José Antônio Binga (Nova Glória), o representante do prefeito de Rubiataba, Jakes de Paula, assessor de comunicação, Divino Arruda, representando o prefeito de Rianápolis, José Carlos, a secretária de Meio Ambiente Jôse, Assessor Jurídico do consorcio, José do Carmo; e assessores jurídicos da prefeitura de São Patrício Odilon Neto e Francisco Feliciano além de varias outras autoridades e populares.

O CIDERSP é composto por três microrregiões. A primeira é composta pelos municípios Jaraguá, São Francisco de Goiás e Jesúpulis. A segunda região é composta pelos municípios de Uruana e Itapuranga e, por último, a terceira região composta pelos municípios de São Patrício, Ceres, Ipiranga de Goiás, Nova América, Nova Glória, Rubiataba, Rianápolis e Rialma.

Durante a reunião, o prefeito Glimar do Prado foi eleito o controlador interno do CIDERSP e colocou a disposição a cidade de Uruana para ser realizada a próxima reunião do consorcio.

De acordo com o prefeito Glimar, existe uma necessidade para que os municípios venham a se adequar a legislação ambiental. “A criação do aterro sanitário será um marco muito importante na preservação do meio Ambiente, temos que abraçar essa causa, vestir a camisa e ir à luta, nos estamos vendo a natureza pedir socorro e temos que nos unir para salva-la, a parceria a união e a criação dos aterros sanitários é um dos caminhos que podem resolver essa questão ambiental causada pelos resíduos sólidos”, exclama o prefeito.

- Prefeitura Municipal de Uruana