
Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Ceres lança Programa Melhor caminho na Região da Fartura.
Com objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para quem vive no campo, a Prefeitura de Ceres lançou a quarta etapa do Programa de Recuperação e Conservação das Estradas - Melhor Caminho, na Microrregião da Fartura. O ato de lançamento aconteceu na Associação dos Produtores Rurais da Fartura, com a presença de representantes de diversas entidades rurais; Câmara Municipal de Ceres o Vereador Antônio Antunes, Gerente de estradas Vando, Gerente de desenvolvimento Rural Eder Moises, Presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Fartura Mario José dos Santos, Presidente do Conselho Municipal de desenvolvimento Rural Sustentável Sra. Eva, Sindicato dos trabalhadores Rurais Andreiviti Clemente, Diretor Regional da EMATER Ezon Melo a Prefeita Inês Brito, além do representante da Defesa Civil Tenente Elvis, Secretários, Moradores e agricultores da Fartura e outros.
Através do programa Melhor Caminho, a Prefeitura já recuperou as estradas das microrregiões da Gameleira (35 km) e do Aeroporto (35 km) e Palmital (45 km),visando assegurar a acessibilidade, mobilidade e trafegabilidade da população rural, assim poder proporcionar o aumento da produção e do escoamento, assegurando o desenvolvimento econômico e social. E ainda ajudar na preservação do meio ambiente, por meio de implantação de técnicas conservacionistas do solo e água, diminuindo erosões e o assoreamento de corpos hídricos. Nas três etapas já foram beneficiados 200 agricultores.
Para a prefeita Inês Brito, esse programa contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida da comunidade rural. (...)“quando o programa foi pensado, foi de maneira sustentável. Essa gestão está sendo com responsabilidade e quero a parceria de vocês para a conclusão das estradas” (...). pontuou.
De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Rural, Eder Moisés, a execução do projeto está dividida em oito etapas, as próximas a receberem o trabalho são as microrregiões: Córrego Fundo, Bom Sucesso (Poção), Alegrete e Sapé. Acumulando um total de recuperação e manutenção de 565 das estradas rurais no município de Ceres. (...)-“ O serviço está sendo bem feito para não ter que retornar. Vamos voltar somente para as manutenções básicas”(...).
( Matéria completa no Jornal Folha de Ceres)