
Com situação financeira dos municípios já no caos, prefeitos se unem e fazem manifesto contra concentração de recursos no Governo Federal.
Com o tema “lutar para não ficar em luto” todos as prefeituras estarão com suas portas fechadas nos dias 29, 30 e 1º de outubro, atendendo apenas os serviços essenciais. A forma de protesto coordenada pela AGM (Associação Goiana dos Municípios) quer conscientizar a toda á população das dificuldades que passam gestores municipais. O motivo principal é a grande concentração de recursos ao Governo Federal, deixando municípios sem condições de atender obrigações junto a população. A paralização também chamar a atenção das autoridades responsáveis para a grande gravidade em que estão colocando todas prefeituras, colocando população contra gestores como se a culpa fosse única e exclusiva dos prefeitos.
Nos últimos anos os recursos repassados aos municípios vêm diminuindo drasticamente, sendo que as responsabilidades e os gastos aumenta a cada dia. Prefeitos perdem seu poder de ação e gestão reduzidas, coloca-os em situação difícil junto a toda população. Prefeituras mal estão dando conta de manterem suas obrigações, transparecendo e classificando prefeitos como incompetentes diante a pequena arrecadação.
Todos os prefeitos estarão frente á Assembleia Legislativa de Goiás (Goiânia) no dia 30 de setembro no período matutino para tentar reverter situação de descaso.